Rocketman | Taron Egerton compara cinebiografia com Bohemian Rhapsody

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Rocketman | Taron Egerton compara cinebiografia com Bohemian Rhapsody

Ator dá alfinetada em Bryan Singer, diretor afastado do filme do Queen

Julia Sabbaga
17.05.2019
14h32

Em uma entrevista coletiva em Cannes, Taron Egerton, que interpreta Elton John em Rocketman, comparou o novo longa com Bohemian Rhapsody, filme do Queen que foi finalizado pelo mesmo diretor, Dexter Fletcher, após o diretor original, Bryan Singer, ter sido afastado do projeto:

"Fico orgulhoso de ser mencionado na mesma frase. Aquele filme foi um fenômeno, e com razão. Eu não lembro quem o fez, quem o terminou", disse o ator, se referindo a Fletcher. 

Egerton falou também sobre cantar as músicas de Elton John, algo que Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury, não fez: "Nosso filme é um animal diferente. Nosso filme é um musical. Ele precisa de um ator que consiga cantar no papel principal. Para uma cinebiografia, isso não é necessário". 

Egerton será o protagonista do filme baseado na vida de Elton John. Jamie Bell será Bernie Taupin, parceiro de composições de John e Richard Madden será John Reid, empresário do músico. A Paramount Pictures produz e distribui mundialmente o longa, que mostrará como o músico passou de um prodígio na Academia Real de Música para um astro global.

Lee Hall (Billy Elliot) é o responsável pelo roteiro e Dexter Fletcher (Voando Alto) é o diretor. Elton John e Matthew Vaughn estão entre os produtores. O lançamento está marcado 30 de maio no Brasil.