Cena de BlackAF/Cena de Richard Pryor... Here and Now

Créditos da imagem: Netflix/Columbia Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Criador de BlackAF comandará cinebiografia de Richard Pryor

Kenya Barris foi elogiado pela viúva do comediante

Nicolaos Garófalo
26.10.2020
23h23

Lendário comediante norte-americano, Richard Pryor enfim ganhará uma cinebiografia. A produção, que será lançada pela MGM, terá direção de Kenya Barris, roteirista e humorista que criou as séries black-ish e BlackAF. Barris também produzirá o longa ao lado de Jennifer Lee Pryor, viúva do comediante (via Deadline).

Pryor tinha uma voz distinta e, de certa forma, a comédia tem sido uma cópia do que ele criou”, disse Barris. “Para mim, este é um filme sobre essa voz, a jornada que a formou e o que custou para que ela fosse criada”.

Lee Pryor elogiou a escolha de Barris para comandar o longa. Segundo ela, o produtor é “a pessoa perfeita para [dirigir o filme]. Richard e Kenya são irmãos criativos”.

Ao longo dos anos, nomes como Eddie Murphy e Mike Epps chegaram a ser escalados para viver Pryor em diferentes tentativas de levar a vida do comediante para o cinema, embora nenhuma tenha saído do papel.

Além de uma respeitada carreira no stand-up, Pryor atuou em diversas produções famosas de Hollywood, incluindo Família Do-Ré-Mi, Superman III, Muppets: O Filme e Car Wash: Onde Acontece de Tudo. Pryor faleceu em 2005

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.