Resident Evil | James Wan não será mais produtor do reboot

Créditos da imagem: Resident Evil: O Capítulo Final/Constantin Film/Reprodução

Filmes

Notícia

Resident Evil | James Wan não será mais produtor do reboot

Novo longa será comandado por Johannes Roberts, de Medo Profundo

Mariana Canhisares
17.12.2018
20h48

James Wan revelou ao Bloody Disgusting que não servirá mais como produtor do reboot de Resident Evil. Durante a entrevista, o cineasta ainda se mostrou frustrado com os anúncios prematuros dos seus projetos:

"Eles anunciam que estou atrelado à muita coisa e nem todas são reais. [...] Odeio quando meus projetos são anunciados. Parece que estou fazendo muitas coisas quando, na realidade, não é verdade. Muitas das minhas coisas são simplesmente anunciadas quando eu não quero que sejam, mas as pessoas amam fazer anúncios".

Ainda assim, Wan confirmou seu envolvimento com o remake de Invasão Zumbi (Train to Busan) e a adaptação do livro de Stephen King, Os Estranhos.

O diretor Johannes Roberts, de Medo Profundo, foi contratado para dirigir e escrever o reboot de Resident Evil. O filme, que contará com um elenco completamente novo, deve entrar em produção em 2019.

A Constatin Film produzirá o longa e é a mesma que produziu os outros seis filmes da série e ainda detém os direitos da franquia. 

Ao longo dos anos, a franquia arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão no mundo inteiro. Resident Evil: O Capítulo Final, último filme da saga lançado, estreou no Brasil em 2016.