Cena de Querido Embaixador

Créditos da imagem: Querido Embaixador/Globo Filmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Rede de cinemas fará sessões especiais de documentários brasileiros

Querido Embaixador e Abrindo o Armário fazem parte do Projeta às 7

Camila Sousa
07.08.2018
13h37

A Cinemark anunciou a programação do próximo Projeta às 7, ação que exibe filmes brasileiros, de segunda à sexta, às 19h, com ingressos especiais a partir de R$ 12.

Em agosto, o evento terá a exibição de dois longas: Querido Embaixador, docudrama que destaca o trabalho do diplomata Luiz Martins de Souza Dantas na embaixada brasileira na França, durante a década de 40. Ele enfrentou Getúlio Vargas, o governo francês e o nazismo para conceder vistos de entrada no Brasil para judeus que fugiam da Segunda Guerra Mundial. Luiz Fernando Goulart dirige e o filme já está em exibição no Projeta às 7.

O segundo é o documentário Abrindo o Armário, de Dario Menezes e Luis Abramo. A produção mostra como gays, drag queens e pessoas não-binárias de diferentes gerações enfrentaram violências e resistências para conquistar seu espaço na sociedade. O Cinemark começa a exibir o filme a partir de 16 de agosto.

A ação acontece em 20 cinemas de 19 cidades, incluindo São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Brasília (Pier 21), Porto Alegre (Barra Sul), entre outros. Acesse o site da Cinemark para ter mais informações.