Billy Crudup em Quase Famosos/Brad Pitt em Era Uma Vez Em Hollywood

Créditos da imagem: Columbia Pictures/Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Brad Pitt quase estrelou Quase Famosos, diz diretor

Cameron Crowe revelou ainda que Natalie Portman e Meryl Streep também oram consideradas para o longa

Nicolaos Garófalo
14.07.2020
23h31

Clássico de Cameron Crowe, Quase Famosos quase teve um elenco bem diferente do que foi visto nas telonas em 2000. Segundo o cineasta, Brad Pitt era sua primeira opção para viver Russell Hammond, guitarrista da banda fictícia mostrada no longa (via Collider).

Em uma entrevista concedida ao podcast Cadence13, Crowe disse que Pitt chegou a ler o roteiro e a fazer testes, mas “nunca se apaixonou completamente pelo personagem” e não quis participar do filme. “Eu chorei”, revelou o diretor. “Acho que ele ficou desconfortável com a diferença de idade entre Russell e Penny Lane [personagem de Kate Hudson]”.

O papel de Penny Lane, aliás, também quase ficou com outra atriz de renome. Crowe afirmou que, em seu teste, Pitt leu o roteiro com Natalie Portman, então conhecida por O Profissional e Star Wars: A Ameaça Fantasma. O diretor afirmou que também considerou Merryl Streep para viver Elaine, mãe do protagonista William (Patrick Fugit), papel que acabou nas mãos de Frances McDormand.

Quase Famosos venceu o Oscar de Melhor Roteiro e ainda recebeu três outras indicações: dois na categoria de melhor atriz coadjuvante, para Kate Hudson e Frances McDormand, e melhor edição.