Filmes

Notícia

Cauã Reymond estrela curta de Afonso Poyart sobre atleta com deficiência - veja

Protesys é prelúdio de futuro longa-metragem

Camila Sousa
30.08.2020
23h00
Atualizada em
28.08.2020
16h46
Atualizada em 28.08.2020 às 16h46

Foi lançado hoje (30), Protesys, curta dirigido por Afonso Poyart e estrelado por Cauã Reymond sobre a história de um atleta com deficiência. Confira acima.

O filme mistura narrativa de documentário com ficção, mostrando a história de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. Na trama, ele é convidado por uma empresa para testar uma nova tecnologia de próteses biônicas.

O curta integra o projeto de um longa-metragem que Poyart está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientado num futuro próximo, em que os atletas paralímpicos usam próteses de alta performance, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes, tornando-se ídolos instantâneos.

“O curta se passa num recorte de temporal anterior a história do futuro longa-metragem, no qual essas super próteses ainda estão em fase de testes. Imaginamos um encontro entre a vida real e a ficção, em que um esportista brasileiro, o campeão Flávio Reitz, é convidado para fazer parte de deste time que está testando essa nova tecnologia”, explica o diretor Afonso Poyart.