Oscar 2022 | Filmes da Netflix e Prime Video são os primeiros exibidos ao júri

Créditos da imagem: Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova York 2 (Divulgação)

Filmes

Notícia

Oscar 2022 | Filmes da Netflix e Prime Video são os primeiros exibidos ao júri

Um Príncipe em Nova York 2 é um dos destaques

Pedro Henrique Ribeiro
27.08.2021
16h32

Os primeiros filmes a serem exibidos na para os jurados do Oscar 2022 são dos serviços de streaming Netflix e Prime Video. O destaque ficou para a sequência de Um Príncipe em Nova York, estrelado por Eddie Murphy. As informações são do Deadline.

Os títulos apresentados foram: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, da Netflix, Annette, A Guerra do Amanhã e Um Príncipe em Nova York, do Prime Video. O filme de Murphy foi o único sem o rótulo de "novo", então possivelmente já era um conhecido dos jurados.

No Oscar, a votação é feita em dois turnos. No primeiro membros da Academia, pessoas ativas no processo de produção de cinema, votam dentro da sua área de atuação e têm direito a um voto também na categoria Melhor Filme. É daí que saem os indicados. Com a lista de candidatos em mãos, os jurados recebem cédulas de votação que vão decidir os ganhadores.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.