Cillian Murphy e Christopher Nolan no set de Oppenheimer (Reprodução)

Créditos da imagem: Cillian Murphy e Christopher Nolan no set de Oppenheimer (Reprodução)

Filmes

Notícia

Oppenheimer aponta "futuro pós-franquias" para o cinema, diz Nolan

Sucesso do filme mostrou que "público tem apetite por algo novo", segundo o cineasta

Omelete
2 min de leitura
01.02.2024, às 08H31
ATUALIZADA EM 01.02.2024, ÀS 09H08
ATUALIZADA EM 01.02.2024, ÀS 09H08

Christopher Nolan acredita que o sucesso do seu Oppenheimer aponta para um futuro "pós-franquias, pós-propriedades intelectuais" em Hollywood. Em entrevista ao podcast Countdown to the BAFTAs [via Deadline], o cineasta falou sobre como seu caso de sucesso pode guiar outros diretores e produtores na hora de propor um projeto para os grandes estúdios.

"Eu acho que o que aconteceu com Oppenheimer certamente indica a construção de uma paisagem pós-franquias, pós-propriedades intelectuais, no cinema. É bem encorajador", comentou. "O filme lembrou aos grandes estúdios que existe um apetite do público por algo que eles nunca viram antes, ou ao menos por uma abordagem que eles não viram antes".

Nolan continuou dizendo que, se Vingadores Ultimato provou que um filme de 3h de duração poderia ser um grande sucesso, Oppenheimer seguiu o mesmo caminho: "O fato de que nossa aposta funcionou cria um ponto de referência para outros cineastas sobre como vender seus projetos para os estúdios".

"Por todo o tempo em que tenho trabalhado nessa indústria, as pessoas tem previsto que os cinemas vão acabar. Agora, elas me perguntam o que acho do futuro da indústria, e nunca sei como responder. Acabamos de lançar um filme de três horas sobre física quântica, e ele fez quase um bilhão de dólares nas bilheterias. Obviamente, eu acho que o público está animado para ver coisas diferentes e novas", completou Nolan.

Oppenheimer faz crônica da vida do físico do título (vivido por Cillian Murphy), chefe do programa militar que criou a bomba atômica. O longa arrecadou mais de US$ 950 milhões nas bilheterias mundiais, e foi indicado a 13 estatuetas do Oscar 2024.

Oppenheimer está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como Apple TV+, Claro Vídeo, Prime Video Google Play.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.