Filmes

Lista

Os piores trailers da história

Prévias que, por diferentes motivos, deram todas as razões para o público não ir aos cinemas

A cozinha
06.06.2020
11h00
Atualizada em
05.06.2020
23h39
Atualizada em 05.06.2020 às 23h39

Que a razão de um trailer é deixar a plateia animada pelo filme, todo mundo sabe. O problema é que nem toda prévia cumpre de verdade a missão de atrair o público. Às vezes, isso acontece porque o vídeo mostrou demais da trama, tirando a motivação de fãs de assistir a versão completa do filme. Tem também aqueles que fazem o contrário e, omitindo todo e qualquer fan-service, afastam seu público alvo.

Na Omelista desta semana, reunimos os piores trailers já lançados pelos estúdios. Assista no topo da página – e confira as prévias abaixo, se tiver coragem:

Exterminador do Futuro: Genesis

Na ânsia de trazer fãs da franquia Exterminador do Futuro de volta para os cinemas, o trailer de Genesis não poupou na ação. Enquanto prometia o clássico confronto robô x robô com Arnold Schwarzenegger de volta ao papel do T-800, a “prévia” acabou dando um spoiler do próprio filme, revelando que John Connor, vivido por Jason Clarke, era, agora, um Exterminador enviado pela Skynet.

Venom

Por anos, fãs de quadrinhos pediam por um filme do Venom. Quando finalmente aconteceu e o anti-herói ganharia seu filme solo, a Sony resolveu que o primeiro trailer do personagem não precisava mostrar o simbiote, preferindo apenas exibir Tom Hardy no papel de Eddie Brock. Felizmente, o estúdio corrigiu o erro mais tarde e Venom fez mais de US$ 856 milhões nas bilheterias mundiais.

O Segredo do Abismo

Vindo dos sucessos de Exterminador do Futuro e Aliens, James Cameron era – e ainda é - um nome fortíssimo em Hollywood quando fez O Segredo do Abismo. O trailer do filme de 1989 até tentou manter o mistério, passar a impressão de que o cineasta teria criado um suspense submarino, mas acabou entregando o jogo em seus segundos finais. Pouco antes de acabar, o trailer mostra diversas estrelas, revelando que a trama do longa envolveria, de alguma maneira, seres extraterrestres.

Sonic - O Filme

Um trailer que assustou muita gente quando foi lançado, Sonic – O Filme mostrava o ouriço azul com um visual horrendo. Por algum motivo, os artistas digitais do filme acharam que seria uma ótima ideia aproximar o visual de um ser humano, com direito a dentes e olhos que não se encaixavam o design clássico do personagem. Fãs também ficaram confusos pelo uso da música “Gangsta’s Paradise”, de Coolio, como trilha da prévia. Felizmente, o barulho gerado na internet fez a Paramount repensar o visual do Sonic, que chegou muito mais bonito às telonas.

Cats

Diferentemente de Sonic, Cats não assustou por causa de um personagem. Muito pelo contrário: todos jellicles que aparecem no trailer são absolutamente assombrosos. E, embora a Universal tenha dado a entender que o filme ainda passaria por alguns retoques, a versão final que foi vista nos cinemas não foi nem um pouco melhor.