Filmes

Lista

As 10 piores mortes do cinema

Os jeitos mais bizarros que personagens foram dessa para uma melhor

A cozinha
17.10.2020
11h00
Atualizada em
16.10.2020
23h33
Atualizada em 16.10.2020 às 23h33

Uma cena de morte bem feita pode causar emoções distintas no público. Choque, tristeza, alívio... Esses sentimentos dominam a tela quando um personagem querido se vai. Na Omelista desta semana, no entanto, vamos falar das mortes que não foram tão bem executadas.

De “clássicos” do cinema nacional a filmes com Nicolas Cage, confira abaixo as 10 piores mortes do cinema e confira o vídeo da Omelista no topo da página.

Karate Girl

O filme turco Karate Girl traz uma morte tão bizarra quanto lenta. Na cena em questão, a personagem vivida por Filiz Akın atira várias vezes no vilão de Ediz Hun, que morre lentamente fazendo caras e bocas.

O Beijo do Vampiro

O filme que deu origem a um dos memes mais famosos da internet, O Beijo do Vampiro traz o grande Nic Cage sendo empalado por um pedaço de madeira e gritando de uma forma desesperadora antes de partir dessa para uma melhor.

Ninja – A Máquina Assassina

O vilão de Ninja – A Máquina Assassina não partiu de uma forma muito honrada. Em morte tão bizarra quanto a de Karate Girl, o antagonista faz um grande escândalo ao ser atingido por uma shuriken, jogando sua arma pra longe e tudo. No fim, ele parece simplesmente desistir de continuar vivo.

Undefeatable

Em uma batalha final que envolve mocinho e vilão tirando a camisa para causar emoção, Undefeatable tem uma cena de ação que não poupa na coreografia forçada antes de matar o antagonista erguendo-o com um gancho pelo olho.

Natal Sangrento 2 - Retorno Macabro

Um filme feito de mortes toscas, Natal Sangrento 2 – Retorno Macabro mostra um homem que, enlouquecido, decide simplesmente sair andando e atirando nas pessoas entre uma risada diabólica e outra.

Tubarões 3

Indo na contramão do clássico de Steven Spielberg, Tubarões 3 decide abraçar a falta de dinheiro e transforma as cenas em que o peixão assassino encontra suas vítimas em um show trash. Os efeitos visuais já eram datados na época do lançamento do filme, em 2002, com o bote até diminuindo de tamanho para o tubarão conseguir engolir o lanchinho numa mordida só.

Sinistra Passagem para o Havaí

Essa cena de Sinistra Passagem para o Havaí é toda bizarra. Desde o skatista bom no gatilho atacando os protagonistas com uma boneca inflável até a dupla retrucando com um tiro de bazuca.

Punhos de Serpente

Punhos de Serpente traz Jackie Chan como um lutador que cria um método mortal de luta inspirado em seu gato. Em uma luta contra o vilão do filme, o protagonista combina essa técnica com o punho de serpente, “envenenando” o inimigo pelas partes íntimas.

João Amorim - Obrigado por Matar

Essa cena viralizou na internet brasileira e é praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha a mãe de família que diz “ai” logo depois de ser atingida na cabeça em Obrigado por Matar.

Batman & Robin

Embora o filme em si tenha várias mortes, incluindo a do grandalhão Bane, a pior morte causada por Batman & Robin foi a da franquia cinematográfica do Cavaleiro das Trevas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.