O Rei Leão | Executivo diz que remake não será igual ao desenho original

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

O Rei Leão | Executivo diz que remake não será igual ao desenho original

Nova versão estreia em julho

Julia Sabbaga
27.12.2018
20h46

Em entrevista ao THR, o chefe do estúdio de live-action da Disney, Sean Bailey, falou sobre as semelhanças da nova versão de O Rei Leão com o desenho original de 1994 [via io9]:

"O Rei Leão é um filme querido e celebrado, então você precisa prestar homenagens e amar as partes que o público quer ver. Mas existem coisas no filme que serão novas". 

Bailey também comentou a descrição do longa como animação, remake ou live-action, explicando que a nova versão traz uma tecnologia inédita:

"É uma nova forma de fazer filmes. Definições histórias não funcionam. O longa usa técnicas que seriam tradicionalmente chamadas de animação mas também usa outras que seriam chamadas de live-action. É uma evolução da tecnologia usada em Mogli: O Menino Lobo". 

Além de Donald Glover interpretando Simba, o elenco conta com Beyoncé no papel de Nala, John Oliver como Zazu, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão e James Earl Jones como Mufasa - confira aqui a lista completa do elenco.

Hans Zimmer fará a trilha sonora do live-action. O compositor foi o responsável pelas composições no desenho de 1994, trabalho pelo qual ganhou o Oscar de melhor trilha sonora - saiba mais.

A estreia acontece em 19 de julho de 2019.