Willem Dafoe e Robert Pattinson em O Farol

Créditos da imagem: O Farol/RT Features/Reprodução

Filmes

Lista

O que você não pode perder nos cinemas em janeiro

Frozen 2, Bad Boys Para Sempre e mais!

A cozinha
08.01.2020
18h07

Janeiro é um mês cheio de novidades nos cinemas. Além de ser uma época de férias e, portanto, ter o lançamento de muitas animações e filmes da família, começa agora a temporada de premiações. Logo, há opções para todos os gostos. Confira a seguir o que você não pode perder em janeiro:

Dia 2: Frozen 2

A aguardada sequência de Frozen leva Anna e Elsa para longe de Arendelle. Acompanhadas de Kristoff, Sven e Olaf, as duas tentarão entender a origem dos poderes da Elsa.

Dia 2: O Farol

Ambientado no século XIX, o longa traz Willem DaFoe como Thomas Wake, o homem responsável pela manutenção do farol que dá título à produção. Já Robert Pattinson é Ephraim Winslow, jovem contratado para ajudá-lo nas suas tarefas diárias, mas que é proibido de ir ao farol. O mistério ao redor da construção instiga a curiosidade do jovem ao mesmo tempo que ele desenvolve um relacionamento com seu velho chefe.

Dirigido por Robert Eggers, de A Bruxa, O Farol passou por diversos festivais, como Cannes, Toronto e a Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo.

Dia 9: Adoráveis Mulheres

Baseado no romance de Louisa May Alcott, Adoráveis Mulheres acompanha quatro irmãs e as mudanças em suas vidas durante a Guerra Civil Americana. Greta Gerwig assina o roteiro e assume a direção do filme, que conta com um elenco impressionante com nomes como Saoirse Ronan, Meryl Streep, Florence Pugh e Timothée Chalamet.

Dia 9: Retrato de uma Jovem em Chamas

Dirigido e escrito por Céline Sciamma, Retrato de uma Jovem em Chamas foi premiado no Festival de Cannes e é um forte candidato ao Oscar.

Na história, Marianne (Noémie Merlant) é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse (Adèle Haenel), uma jovem que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de dama de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse, antes do casamento iminente.

Dia 16: Jumanji - Próxima Fase

Dwayne “The Rock” Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart retornam para mais uma aventura dentro da Jumanji em Próxima Fase. Dessa vez, porém, eles precisarão enfrentar desafios em partes novas do jogo para salvar um membro do grupo.

Dia 16: O Escândalo

Baseada no escândalo americano Bombshell, deflagrado em 2016, a trama aborda as graves denúncias contra o executivo Roger Alies, da Fox News, e suas consequências. O longa promete um olhar revelador dentro do mais poderoso e controverso império de mídia norte-americano. O longa conta com Nicole Kidman, Margot Robbie e Charlize Theron.

Dia 23: 1917

Com direção de Sam Mendes, 1917 acompanha um dia na vida dos cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), jovens britânicos que são encarregados de entregar uma mensagem que pode salvar 1600 pessoas durante a Primeira Guerra Mundial.

Dia 30: Bad Boys Para Sempre

Contando com o retorno de Martin Lawrence como Marcus Burnett e Will Smith como Mike Lowrey, Bad Boys Para Sempre acompanhará mais uma aventura da dupla após tanto tempo.