O que você não pode perder no cinema em março

Créditos da imagem: Walt Disney/Divulgação

Filmes

Lista

O que você não pode perder no cinema em março

Dumbo, Nós e mais!

Mariana Canhisares
08.03.2019
18h40

Março já chega com o lançamento de dois dos mais aguardados blockbusters do ano: Capitã Marvel e Dumbo. Porém, o mês também garante aos espectadores terrores ousados e dramas interessantes.

Confira os filmes que entram em cartaz neste mês:

Dia 7: Capitã Marvel

Walt Disney/Divulgação

A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel.

Dia 14: Suprema

Diamond Films/Divulgação

Dirigido por Mimi Leder (A Corrente do Bem), o filme acompanha a história de Ruth Bader Ginsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte Americana, conforme ela se torna um símbolo da luta pelos direitos iguais para as mulheres. Felicity Jones interpreta a protagonista e o elenco ainda conta com Kathy Bates, Armie Hammer, Justin Theroux e Cailee Spaeny.

Dia 21: O retorno de Ben

Diamond Films/Divulgação

Escrito e dirigido por Peter Hedges, O Retorno de Ben é centrado em um garoto de 19 anos que inesperadamente volta para a casa da família na véspera do Natal. Apesar de feliz, sua mãe tem medo que ele não consiga ficar longe das drogas no período que estiver na cidade.

Dia 21: Nós

Universal Pictures/Divulgação

Escrito e dirigido por Jordan Peele, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Corra!, Nós acompanha uma família que, em uma viagem, passa a ser aterrorizada por seus doppelgängers. O filme é estrelado por Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elisabeth Moss.

Dia 29: Dumbo

Walt Disney/Divulgação

No live-action de Dumbo, dirigido por Tim Burton, Colin Farrell é Holt, um ex-astro de circo que tem sua vida totalmente alterada quando volta da guerra. O dono do circo, Max Medici (Danny DeVito) o coloca para cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes chamam a atenção. Porém, quanto os filhos de Holt descobrem que o personagem consegue voar, o persuasivo Vandevere (Michael Keaton) e a artista Colette Marchant (Eva Green) entram na trama para transformar Dumbo em uma estrela. 

Dia 29: Suspíria: A Dança do Medo

PlayArte/Divulgação

Ambientada na Alemanha de 1970, a trama acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos Estados Unidos que se junta à uma escola de dança de elite em Berlim, mas logo começa a suspeitar que a escola sirva só de fachada para algo sombrio, sobrenatural e perverso. Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth e Jessica Harper também estão no novo elenco. O roteiro é de David Kajganich (Renascido das Trevas), com base no texto original de Argento. 

Dia 29: Vox Lux - O Preço da Fama

Paris Filmes/Divulgação

Estreia do diretor Brady Corbet nos cinemas, Vox Lux retrata 15 anos na vida de uma mulher que passa por uma tragédia nacional e se torna uma pop star internacional. Natalie Portman estrela a produção.