Filmes

Lista

O que você não pode perder no cinema em janeiro

Homem-Aranha no Aranhaverso, Creed II e mais

Fábio de Souza Gomes
06.01.2019
18h57
Atualizada em
06.01.2019
19h55
Atualizada em 06.01.2019 às 19h55

Janeiro é o mês onde alguns dos filmes que estão concorrendo nas principais competições cinematográficas do mundo estreiam no Brasil. Longas como Homem-Aranha no AranhaversoGreen Book – O Guia Vice chegarão na telona ao mesmo tempo que grandes blockbusters como Creed II ganharão espaço nos cinemas nacionais.

Confira os filmes que entram em cartaz neste mês:

Homem-Aranha no Aranhaverso (Dia 10)

Homem-Aranha
Sony/Divulgação

Na história, Miles Morales (voz de Shameik Moore) é o Homem-Aranha de sua realidade e cruza o caminho com os Aranhas de outras dimensões, como Peter Parker (Jake Johnson), Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e até mesmo Peter Porker (John Mulaney), o Porco-Aranha. A animação é dirigida por Bob PersichettiPeter Ramsey e Rodney Rothman e conta com roteiro de Phil Lord.

Máquinas Mortais (Dia 10)

Máquinas Mortais
Universal/Divulgação

Máquinas Mortais é o primeiro livro de uma série em quatro volumes, conhecidos por Hungry City Chronicles. A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de "darwinismo municipal", em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver.

Assunto de Família (Dia 10)

Assunto de Família
Imovision/Divulgação

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber dos abusos que ela sofre de seus pais. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. O filme japonês está na pré-lista de possíveis indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 

A Esposa (Dia 10)

A Esposa
Pandora Filmes/Divulgação

Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan (Glenn Close) questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe (Jonathan Pryce) e sua carreira literária. Assediada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona. 

Amigos Para Sempre (Dia 10)

The Upside
California Filmes/Divulgação

Versão americana do fenômeno mundial Intocáveis. Philippe (Bryan Cranston) é um aristocrata rico que, fica tetraplégico após sofrer um acidente. Ele precisa de um assistente e decide contratar Dell (Kevin Hart), um jovem pobre, com registro criminal que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Entre o aprendizado da função e diversas gafes, Philippe se afeiçoa por Dell por não ser tratado como um coitado, e surge a improvável amizade com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Vidro (Dia 17)

Vidro
Disney/Divulgação

De Corpo FechadoBruce Willis retorna como David Dunn e Samuel L. Jackson volta a encarnar Elijah Price, também conhecido pelo pseudônimo Mr. Glass. De FragmentadoJames McAvoy reprisa seu papel como Kevin Wendell Crumb e suas múltiplas personalidades e Anya Taylor-Joy é Casey Cooke, a única sobrevivente do encontro com A Fera. Após a conclusão de FragmentadoVidro mostrará Dunn perseguindo a figura super-humana de Crumb, A Fera, em uma série de crescentes encontros, enquanto a sombria presença de Price surge como um maestro que detém segredos fundamentais para os dois homens. M. Night Shyamalan assina o roteiro e a direção.

Como Treinar o Seu Dragão 3 (Dia 17)

Como Treinar o Seu Dragão
Universal/Divulgação

Novamente com direção de Dean DeBlois, que esteve na CCXP18, o terceiro filme da franquia acompanha o personagem Soluço e a realização de seu grande sonho: encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço será testada e precisará tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

O Peso do Passado (Dia 17)

Destroyer
Diamond Films/Divulgação

O filme acompanha a detetive Erin Bell (Nicole Kidman) que, ainda jovem, se infiltrou numa gangue californiana numa missão que teve resultados desastrosos. Anos depois, com o retorno do antigo líder da organização, ela tem que voltar a se relacionar com os membros que restaram daquele grupo e, consequentemente, enfrentar os demônios do seu passado.

A Favorita (Dia 24)

A Favorita
Fox/Divulgação

O filme acompanha a rainha Anne (Olivia Colman), que tem em Lady Sarah (Rachel Weisz) sua grande amiga e confidente. As duas se conhecem desde a infância e Sarah usa a amizade para influenciar decisões importantes do país. Não que isso seja necessariamente ruim - afinal nem sempre Anne faz as melhores escolhas para a nação, mas mostra como a amiga foi perspicaz e aprendeu a usar a relação para atingir seus objetivos. Esse cenário muda com a chegada de Abigail (Emma Stone), uma prima distante de Sarah que busca emprego no castelo. Apesar de ser igualmente esperta, ela carrega um ar jovial que encanta Anne e desperta ciúmes profundos em Sarah.

Se a Rua Beale Falasse (Dia 24)

Se a rua bale falasse
Sony/Divulgação

A trama acompanha a história de Trish, uma jovem do Harlem que ficou noiva recentemente e corre contra o tempo para provar a inocência de seu amor, enquanto carrega o primeiro filho do casal.

Creed II (Dia 24)

Creed II
Warner/Divulgação

A vida de Adonis Creed está tumultuada. Dividido entre as obrigações da vida pessoal e o treino para sua próxima grande luta, ele encara o maior desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços no passado de sua família somente intensifica a próxima batalha no ringue. Rocky Balboa está a seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que os dois compartilham, questionar pelo que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante do que a família. Sylvester Stallone assina o roteiro com Cheo Hodari Coker e produz o longa. Michael B. Jordan reprisa o papel de Adonis Creed, Tessa Thompson volta como Bianca e Dolph Lundgren será novamente Ivan Drago.

Green Book – O Guia (Dia 24)

Green Book
Diamond/Divulgação

O filme conta a história do segurança Tony Lip (Mortensen), contratado, em 1962, para levar Don Shirley (Ali), um dos melhores pianistas de jazz do mundo, até um show em Nova York. Como era necessário passar pelo Extremo Sul dos Estados Unidos num momento anterior ao movimento dos direitos civis e o passageiro era negro, o motorista e o músico confiaram num livro para encontrar hotéis, restaurantes e postos de gasolina em que seriam bem-vindos. Nessa viagem, os dois entendem melhor o mundo no qual vivem.

O Menino Que Queria Ser Rei (Dia 31)

O Menino que queria ser rei
Fox/Divulgação

O longa conta a história de Alex (Ashbourne Serkis), um estudante que encontra a mística espada Excalibur. Agora, ele precisa reunir seus amigos e inimigos em um grupo de cavaleiros e, junto ao lendário mago Merlin (Patrick Stewart), enfrentar os feitiços de Morgana (Rebecca Ferguson). Com o futuro em jogo, Alex precisa se tornar o líder que ele nunca pensou que seria. 

Vice (Dia 31)

Vice
Imagem/Divulgação

O longa é focado na história de Dick Cheney (Bale), um dos vice-presidentes americanos mais poderosos da história. A ideia do filme é mostrar como as políticas de Cheney mudaram o mundo que conhecemos. Também estão non elenco Amy Adams como Lynne Cheney, Steve Carell como Donald Rumsfeld e Sam Rockwell como George W. Bush.