O que você não pode perder no cinema em fevereiro

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

O que você não pode perder no cinema em fevereiro

Indicados ao Oscar, Alita: Anjo de Batalha e mais!

Mariana Canhisares
01.02.2019
15h21
Atualizada em
01.02.2019
15h21
Atualizada em 01.02.2019 às 15h21

Em fevereiro acontece a cerimônia do Oscar 2019 e, por isso, muitos filmes indicados entram em cartaz no Brasil. Mas, este mês também traz bastante variedade, com algumas produções de terror e ação também chegando aos cinemas.

Confira os filmes que entram em cartaz neste mês:

Dia 7: Se a Rua Beale Falasse

Divulgação

O novo filme do diretor Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar) é baseado no romance homônimo de James Baldwin. A trama acompanha a história de Trish, uma jovem do Harlem que ficou noiva recentemente e corre contra o tempo para provar a inocência de seu amor, enquanto carrega o primeiro filho do casal.

Leia a crítica aqui.

Dia 7: Uma Aventura LEGO 2

Divulgação

O novo longa se passa cinco anos após o primeiro e mostra a cidade enfrentando um novo perigo: os invasores do espaço LEGO DUPLO, que quebram tudo mais rápido do que as peças conseguem reconstruir. Além de Chris Pratt e Will Arnett, também retornam ao elenco Channing Tatum e Jonah Hill. Já Tiffany Hadish dublará uma nova personagem com papel importante.

Dia 7: No Portal da Eternidade

Divulgação

Dirigido por Julian Schnabel, o longa narra os últimos dias do pintor holandês Vincent van Gogh. O elenco ainda conta com Oscar Isaac vivendo Paul Gauguin, além de Rupert FriendEmmanuelle Seigner e Mads Mikkelsen.

Dia 7: Guerra Fria

Divulgação

Guerra Fria acompanha um músico e uma jovem cantora com personalidades diferentes que vivem um amor impossível durante os anos 1950, em meio à divisão da Polônia stalinista e a boêmia.

Leia a crítica aqui

Dia 7: Escape Room

Divulgação

Com direção de Adam Robitel, Escape Room promete transformar as famosas salas de quebra-cabeça em um jogo mortal. O elenco conta com Taylor Russell, Logan Miller, Deborah Ann Woll, Jay Ellis, Tyler Labine, Nik Dodani e Yorick van Wageningen.

Dia 14: Alita: Anjo de Combate

Divulgação

O filme, baseado no mangá Battle Angel Alita, conta a história da personagem-título, que vive em um mundo cyberpunk ambientado no século 26. Na trama, o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

Dia 14: Vingança a Sangue Frio

Divulgação

Na trama, Liam Neeson faz o papel de um homem exemplar que tem o filho assassinado pelo chefe de drogas local. Impulsionado pelo desejo de vingança, ele vai tentar desmantelar o cartel de drogas inteiro. Hans Petter Moland (O Cidadão do Ano) dirige, Frank Baldwin assina o roteiro e Michael Shamberg serve como produtor.

Dia 21: Sai de Baixo - O Filme

Divulgação

Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional.

Dia 21: A Morte te dá Parabéns 2

Divulgação

Jessica Rothe volta ao papel da protagonista Tree Gelbman, assim como Christopher Landon como roteirista e diretor e Jason Blum como produtor. Em A Morte Te Dá Parabéns 2, Tree descobre que morrer várias vezes é mais fácil do que os novos perigos.

Dia 28: Cinderela Pop

Divulgação

Na história, Cintia é uma princesa contemporânea, cheia de opiniões, que sonhava em encontrar seu príncipe encantado, mas vê seu romantismo ser abalado quando encontra seu pai traindo sua mãe. Mesmo decidida a desistir do amor, certo dia ela se descobre apaixonada. O elenco conta com Maisa SilvaFelipe BragançaMíriam Freeland e Marcelo Valle.