O Irlandês | Netflix resiste acordo para levar filme aos cinemas; entenda

Créditos da imagem: Al Pacino/O Irlandês/Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

O Irlandês | Netflix resiste acordo para levar filme aos cinemas; entenda

Plataforma precisaria ceder condição de três meses de exibição

Julia Sabbaga
21.08.2019
21h34

O Irlandêsnovo filme de Martin Scorsese produzido pela Netflix, está em negociações para ser exibido nos cinemas nos EUA, mas a plataforma parece estar com dificuldades em ceder às condições de um acordo, segundo um relatório da /Film

Apesar de um período de exibição nas telonas seja requisito necessário para que o longa se torne elegível ao Oscar, a Netflix aparentemente tem resistido ao tempo em cartaz que as cadeias de cinema exigem, três meses, antes que o filme seja lançado online. Para a plataforma, que permitiu a exibição de Roma por um tempo recorde de 21 dias, o período é longo demais, e pode prejudicar a exclusividade dos assinantes do serviço. 

O Irlandês segue em negociações para ser levado aos cinemas, o que seria de interesse da Netflix, já que o longa é o primeiro filme de máfia dirigido por Scorsese desde Os Infiltrados, de 2006, que levou o Oscar de melhor filme. Segundo a /Film, cadeias de cinema dos EUA estão mais interessados em exibir O Irlandês do que estiveram com Roma, que também foi indicado ao principal Oscar na última premiação, mas tinha menos apelo comercial.  

Negociações com o AMC Theatres e a Cineplex ainda estão em andamento. Fique ligado no Omelete para novidades. 

O filme estrelado por Robert De Niro Al Pacino fará sua estreia oficial no New York Film Festival, que acontece entre 28 de setembro e 14 de outubro. A Netflix ainda não revelou a data de lançamento na plataforma. 

A trama conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran (Robert De Niro), ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino). Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria"Al PacinoRobert De NiroJoe Pesci Jack Huston estão no elenco.

Essa será a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Juntos, eles filmaram Caminhos Perigosos, Táxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino.