Filmes

Notícia

Cinco mulheres acusam James Franco de comportamento sexual inapropriado

Ator respondeu alegações anteriores recentemente

11.01.2018, às 11H06.
Atualizada em 11.01.2018, ÀS 21H02

O Los Angeles Times publicou um artigo de cinco mulheres que acusam James Franco de comportamento sexual inapropriado.

Artista do Desastre/New Line Cinema/Reprodução

Após vencer o Globo de Ouro no último fim de semana por Artista do Desastre, Franco recebeu acusações de mulheres no Twitter e falou no programa de Stephen Colbert que as afirmações eram “imprecisas” – saiba mais.

Quatro das cinco mulheres que acusam Franco foram estudantes dele e outra o define como seu mentor. Sarah Tither-Kaplan, que se manifestou no Twitter após o Globo de Ouro, afirmou ao Los Angeles Times que, durante a filmagem de uma cena de orgia, o ator removeu a proteção plástica da vagina de várias mulheres enquanto simulava sexo oral nelas.

Outras duas dizem que Franco ficou visivelmente irritado quando mulheres se recusaram a fazer topless em uma cena. “Sinto que aconteceu um abuso de poder, e há uma cultura de explorar mulheres que não são famosas, uma cultura de que as mulheres são substituíveis”, afirmou Tither-Kaplan.

Hilary Dusome foi aluna de Franco em um curso de atores. Ela diz que participou de uma filmagem em uma boate de strip, onde sentiu um ambiente não profissional e hostil. As mulheres estavam reunidas, quando o ator perguntou: “Então, quem quer tirar a camisa?”. Quando nenhuma se ofereceu, ele deixou o local irritado.

“Não acho que ele começou a ensinar com más intenções, mas ele foi para um caminho ruim que prejudicou várias pessoas no processo”, completou Dusome. O advogado de Franco diz que ele não fez nenhum dos pedidos alegados. 

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.