Foto de Guillermo del Toro

Créditos da imagem: Guillermo del Toro/Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Netflix divulga detalhes sobre Pinóquio e outras 12 produções animadas

Catálogo do streaming terá novas séries e filmes nos próximos anos

Camila Sousa
06.11.2018
23h54

A Netflix anunciou a realização de 13 novos projetos animados, entre filmes e séries. Entre eles estão filmes em computação gráfica, 2D e stop-motion, como o longa do Pinóquio, de Guillermo del Toro. Confira abaixo a lista de projetos:

  • Pinóquio (2021) é a estreia do cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro (A Forma da Água) como diretor de longas-metragens de animação. Realizar Pinóquio é uma antiga paixão pessoal de del Toro, que também assina o roteiro e a produção do musical em stop-motion. Sua versão da clássica história de Pinóquio é ambientada na Itália dos anos 1930. Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro com a Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman), responsável pela animação em stop-motion. Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim) também assina o roteiro e Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor. Os bonecos do filme serão construídos pela Mackinnon & Saunders (A Noiva-Cadáver).
  • Maya and the Three (2021) é uma minissérie de animação criada, escrita e dirigida por Jorge Gutierrez (Festa no Céu). Ambientada em um mundo mítico inspirado na cultura mesoamericana, a minissérie acompanha a jornada de uma princesa guerreira para recrutar três combatentes lendários e salvar o mundo dos homens e dos deuses. Silvia Olivas (Elena de Avalor) é corroteirista e coprodutora executiva, e Jeff Ranjo (Moana: Um Mar de Aventuras) é o "head of story" da minissérie. 
  • My Father's Dragon (2021) é um filme de animação 2D da diretora Nora Twomey (Uma Viagem ao Mundo das Fábulas). O roteiro é de Meg LeFauve (Divertida Mente, O Bom Dinossauro) e a história é de Meg LeFauve e John Morgan, que também assinam a produção executiva. Baseado nos romances infantis de Ruth Stiles Gannett incluídos na lista de honra Newbery, My Father’s Dragon conta a história do jovem fugitivo Elmer Elevator, que sai em busca de um dragão aprisionado e encontra muito mais do que poderia imaginar. 
  • GO! GO! Cory Carson (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar da produtora californiana Kuku Studios. A produção executiva é de Alex Woo (Wall-e, Ratatouille), Stanley Moore (Procurando Dory, Universidade Monstros) e Tone Thyne (Super Fofos!, The Adventures of Napkin Man!). Baseada na famosa linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics, Go! Go! Cory Carson acompanha as aventuras do carro-criança Cory Carson nos sinuosos caminhos da infância.
  • Kid Cosmic (2020) é uma série de animação em produção criada por Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários). Ela conta a história de um jovem que sempre desejou ser herói, até o dia em que encontra alguns meteoritos que lhe concedem poderes e seu sonho se torna realidade. Infelizmente, a fantasia e a realidade de ser um herói são completamente diferentes, e este desafio se torna a maior batalha que ele precisa enfrentar. Apesar de querer fazer o bem, ele não é bom nisso!
  • Trash Truck (2020) é uma série de animação em produção criada por Max Keane (Dear Basketball). Hank é um garotinho intrépido de 6 anos com uma imaginação enorme e um amigo maior ainda: um caminhão de lixo gigante que adora buzinar por aí. Aprender a voar ou ir ao dentista, não há aventura pequena ou grande demais para esses dois superamigos. Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera) e Gennie Rim (Dear Basketball) assinam a produção executiva ao lado de Max Keane.
  • The Willoughbys (2020) é um estilizado filme de animação em CG em produção pela BRON Animation, de Vancouver. Kris Pearn (Tá Chovendo Hambúrguer 2) assina a direção e o roteiro. Quando as quatro crianças da família Willoughby são abandonadas por seus pais egoístas, elas precisam aprender a adaptar seus valores antiquados ao mundo contemporâneo para criar uma família nova e moderna. 

O serviço de streaming também detalhou outros projetos anunciados anteriormente:

  • Jacob and the Sea Beast (2022) é um filme de animação em CG escrito e dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar Chris Williams (Moana: Um Mar de Aventuras, Operação Big Hero, Bolt: Supercão). É a história épica de um marinheiro encantador que navega por águas desconhecidas e faz de um monstro marinho um improvável aliado.
  • Klaus (Natal de 2019) é um filme de animação 2D para toda a família do roteirista e diretor Sergio Pablos, cocriador de Meu Malvado Favorito. Quando um carteiro egoísta é enviado a uma cidade escandinava remota, sua inesperada amizade com um fabricante de brinquedos recluso acaba retratando a origem do lendário Papai Noel. Jason Schwartzman, Rashida Jones, JK Simmons e Joan Cusack são alguns dos dubladores do filme em inglês. 
  • O Pequeno Poderoso Bheem (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar em produção na Índia. A criação é do diretor Rajiv Chilaka (Chhota Bheem). O Pequeno Poderoso Bheem será a primeira série pré-escolar da popular franquia Bheem. Trata-se de uma comédia pastelão sem som que mostra o forte, corajoso e inteligente Pequeno Poderoso Bheem viajando por sua cidade em aventuras malucas, muitas vezes à procura de sua guloseima favorita. 
  • Motown Magic (20 de novembro de 2018) é a série de animação para crianças em idade pré-escolar de Josh Wakely (Beat Bugs) que reúne 52 novas versões de grandes clássicos da Motown, incluindo sucessos de The Jackson 5, The Temptations, Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes e Smokey Robinson, que também é produtor musical executivo da série. A série acompanha as aventuras de Ben, um menino de 8 anos com grande coração e imaginação que usa um pincel mágico para trazer à vida a arte de rua da cidade. 
  • Over the Moon (2020) é uma aventura musical em CG sobre uma garota que constrói uma nave para viajar à Lua e provar a seu pai que uma lendária deusa lunar realmente existe. Ao chegar do “outro lado”, ela descobre um mundo mágico, cheio de criaturas fantásticas - algumas das quais a ameaçam, e outras que a ajudam a encontrar o caminho de volta para casa. Com direção de Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera) e roteiro de Audrey Wells (Sob o Sol da Toscana, George, o Rei da Floresta).
  • Wendell & Wild (2021) é um filme de animação do roteirista e diretor Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack, Coraline) e do roteirista Jordan Peele (Key & Peele, Corra!) em parceria com a Monkeypaw Productions. Dois irmãos demônios (dublados por Keegan Michael Key e Jordan Peele) escapam do submundo e vão parar em uma cidade onde precisam fugir de uma adolescente destruidora de demônios chamada Kat.