Músicas de 2019 que você não vai esquecer em 2020

Filmes

Lista

Músicas de 2019 que você não vai esquecer em 2020

Lil Nas X, Billie Eilish e mais artistas que deixaram sua marca registrada no ano

Julia Sabbaga
19.12.2019
15h31

 Não existe muita discussão quando se fala da música mais inesquecível de 2019. Ela é "Old Town Road", do Lil Nas X. Certamente não a melhor, não a pior, mas a música simbolizou o sucesso comercial do ano e vai ser difícil deixá-la para trás. Mas junto dela estão algumas faixas que você não vai esquecer tão cedo. Confira abaixo cinco das músicas mais memoráveis do ano:

"Old Town Road" - Lil Nas X

O que Lil Nas X conquistou em 2019 não é brincadeira, algo que pode ser explicado simplesmente como o maior número 1 das paradas da história. Permanecendo no topo das músicas mais ouvidas dos EUA por 19 semanas seguidas, algo sem precedentes, “Old Town Road” se tornou um novo tipo de fenômeno na música e certamente será relembrada por isso. 

"You Need To Calm Down" - Taylor Swift

Taylor Swift revolucionou sua narrativa em 2019 se tornando uma estrela do pop que finalmente entrou para o debate politizado. Isso veio em um pontapé claro chamado "You Need To Calm Down", o segundo single Lover, seu novo álbum. Com um vídeo recheado de cameos de todos os setores do entretenimento, Swift pediu por doações para a instituição GLAAD, em apoio à causa LGBTQ+, e apoio pelo Equality Act, lei que pune discriminação em escolas, lugares de trabalho e mais.

"Amarelo" - Emicida

Emicida foi o responsável por uma das maiores pedradas da música brasileira de 2019, um hit que uniu Majur e Pabllo Vittar e reviveu "Sujeito de Sorte", de Belchior. "AmarElo" simbolizou um casamento perfeito não somente entre os envolvidos - que equilibraram lindamente o poder de voz e rima de cada um - mas também entre seus temas, mostrando uma poesia perfeita que é tanto cortante quanto auto afirmativa. 

"Bad Guy" - Billie Eilish

Billie Eilish foi um dos maiores nomes da música em 2019, lançando um dos hits mais diferentes e refrescantes do pop. Algo entre Lorde e Marilyn Manson, Eilish se estabeleceu como a nova estrela do pop, possivelmente responsável por toda uma nova geração de cantoras sussurradoras que está por vir. A faixa ainda foi a responsável por tirar "Old Town Road" do topo das paradas após 19 semanas, recebendo indicações por Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance Solo Pop no Grammy. 

"Brisa" - Iza

Quando se fala do pop brasileiro quem acertou em cheio foi Iza, que se aprofundou pela primeira vez no reggae e lançou "Brisa", um hit cheio de personalidade mas com toques característicos que remetem aos tempos áureos de Skank e Paralamas do Sucesso. Assim como algumas das melhores músicas do ano, a ideia é deixar tudo de pesado para trás e focar nas coisas tranquilas da vida.