Mulan

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Mulan | Atriz fala sobre aparição surpresa no live-action

Cuidado com spoilers!

Julia Sabbaga
08.09.2020
09h45

[Cuidado com spoilers do live-action de Mulan

O live-action de Mulan, lançado na última semana no Disney+, disponível apenas nos EUA, revelou uma aparição surpresa que agradou os fãs do filme original: uma participação de Ming-Na Wen, dubladora da protagonista na animação de 1998. Ao NYT, a atriz falou sobre seu envolvimento, dizendo que quase não foi possível por causa de conflitos de agenda com seu trabalho em Agents of S.H.I.E.L.D

"Começou com os fãs no Twitter, dizendo que eu precisava ser parte do filme", revelou a atriz. "Eu perguntei para meu agente se seria possível porque eu pensei que seria divertido".

Wen então falou que por causa das gravações na Nova Zelândia e as filmagens de Agents of S.H.I.E.LD, a possibilidade se tornou um "pesadelo logístico", e seu envolvimento chegou a ser descartado. No entanto, bastou uma mudança de escalação de personagem e a atriz pode aparecer de outro modo:

"Nós meio que desencanamos e daí Jason [Reed, produtor] e Niki [Caro, diretora] tiveram esta grande ideia de, ao invés de gravar uma cena inteira, eu só apareceria no fim para apresentar Mulan ao imperador".

Mulan reconta a lenda chinesa homônima e traz a atriz Liu Yifei no papel principal. Donnie Yen será o mentor Tung e Jet Li interpreta o Imperador. O longa está disponível no Disney+, que chega ao Brasil em 17 de novembro.