Mostra Internacional de SP terá filmes online e exibição em drive-in

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Mostra Internacional de SP terá filmes online e exibição em drive-in

Evento acontece de 22 de outubro a 4 de novembro

Mariana Canhisares
17.08.2020
16h21

A 44ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 22 de outubro a 4 de novembro, definitivamente não será como as edições anteriores.

Por causa da pandemia, o evento exibirá os filmes selecionados em uma plataforma de streaming exclusiva, idealizada pela mesma empresa responsável pela do Festival de Toronto. Mas, quem quiser ver estes títulos na telona, poderá também assistir a alguns deles no drive-in Petra Belas Artes. O ingresso para cada título custará R$ 6.

Vale notar ainda que alguns filmes gratuitos estarão disponíveis nas plataformas do Cinesesc e da Spcine, e que o evento contará ainda com aulas, webnares e lives com profissionais da área.

O Prêmio Humanidade deste ano, a homenagem anual que a Mostra presta a grandes nomes do cinema, dessa vez será dedicado aos funcionários da Cinemateca. A organização reconhece a dificuldade que estes profissionais têm passado desde o ano passado, por causa da falta de pagamento dos seus salários.

Por fim, o cartaz deste ano ficará a cargo do diretor chinês Jia ZhangKe, cujo longa Nadando até o Mar Ficar Azul faz parte da seleção da 44ª edição do festival.