Michael Bay acredita que Will Smith “deve sua carreira” a cena de Bad Boys

Créditos da imagem: Divulgação/Don Simpson/Jerry Bruckheimer Films

Filmes

Notícia

Michael Bay acredita que Will Smith “deve sua carreira” a cena de Bad Boys

Diretor sugeriu que astro tirasse a camisa em icônica sequência do primeiro filme

Gabriel Avila
11.01.2020
09h55

Lançado em 1995, o primeiro filme da franquia Bad Boys é responsável por catapultar a carreira de Will Smith, até então conhecido por sua veia cômica na série Um Maluco no Pedaço, como astro de ação. Em entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, o ator relembrou uma clássica cena de perseguição do primeiro filme em que aparece com a camisa aberta. Smith brincou que estava “realmente magro” nessa época e explicou que essa foi uma exigência do diretor Michael Bay, que originalmente queria o ator sem camisa:

“Michael Bay estava filmando essa cena, e eu queria vestir minha camisa. E ele estava meio ‘Cara, vou te fazer uma estrela de cinema! Tira a camisa’. Eu respondi ‘Mike, qual é cara, correr sem camisa? Para com isso’. E ele respondeu ‘Cara, você não sabe das coisas! Eu sei’”.

Contrariado, Smith buscou um meio termo e sugeriu vestir sua camisa com os botões abertos. De acordo com o ator, Bay se diz responsável por seu sucesso graças a essa cena:

“Eu fiquei ‘Mike, eu tenho que vestir uma camisa. Vou abrí-la, mas não tirá-la’. Então combinamos e essa se tornou uma das mais icônicas cenas do filme. E a partir desse dia, sempre que vejo Michael Bay ele diz ‘Cara, eu deveria receber metade [dos seus lucros]! Eu fiz sua carreira.”

Contando com o retorno de Martin Lawrence como Marcus Burnett e Smith como Mike Lowrey, Bad Boys para sempre deve acompanhar a dupla, após tanto tempo em ação, considerando uma mudança de vida e partindo em suas últimas missões. O elenco também conta com Vanessa HudgensAlexander LudwigCharles MeltonJacob Scipio Paola Nunez.

O primeiro Bad Boys saiu em 1995 e lançou Bay como diretor e Smith como astro de ação, arrecadando 141 milhões de dólares mundialmente. A sequência de 2003 teve arrecadação mundial de 272 milhões de dólares.

Bad Boys para sempre chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro.