Musical de Meninas Malvadas na Broadway vai virar filme

Créditos da imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Filmes

Notícia

Musical de Meninas Malvadas na Broadway vai virar filme

Produção foi anunciada por Tina Fey, roteirista tanto do filme original quanto da peça

Gabriel Avila
23.01.2020
18h38

O musical da Broadway que adapta Meninas Malvadas vai ganhar um filme. De acordo com a Variety, a Paramount Pictures está trabalhando em um longa musical baseado na peça. Tina Fey, que escreveu o roteiro tanto da produção original quanto do espetáculo, se disse empolgada com o retorno das personagens aos cinemas.

“Estou muito empolgada em trazer Meninas Malvadas de volta para a telona. É incrivelmente gratificante ver o quanto o filme e o musical significam para o público. Passei dezesseis anos com esses personagens. Eles são meu Universo Marvel e eu os amo carinhosamente”.

Lorne Michaels, produtor do musical, exaltou o legado da produção original: “foi uma alegria trabalhar em Meninas Malvadas e assisti-lo ir de filme a musical e agora a filme musical. Estou muito orgulhoso da história da Tina e dos que continuam a ressoar às novas gerações.”

Lançado em 2004, Meninas Malvadas acompanha Cady (Lohan), uma garota que se muda da África para os Estados Unidos e tem certa dificuldade em se adaptar ao colegial. Convencida pelos seus novos amigos Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese), ela ajuda a arquitetar uma vingança contra Regina George (Rachel McAdams), a “rainha” da escola, se juntando ao seu emblemático grupo de amigas, as Plastics. Porém, o que começa como uma brincadeira toma outras porporções conforme Cady se transforma em uma plastic. O longa, escrito por Tina Fey e dirigido por Mark Waters, se tornou um clássico cult da cultura pop.

O filme musical ainda não tem data para chegar aos cinemas.