Filmes

Notícia

Marvel contrata roteirista para o filme de Pantera Negra

Mark Bailey vem dos documentários de natureza

Marcelo Hessel
20.01.2011, às 20H14
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H14
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H14

O Marvel Studios voltou a pensar em um possível filme de Pantera Negra. Mark Bailey foi contratado para escrever o roteiro. É um nome curioso; Bailey é conhecido como roteirista ou editor de roteiro de documentários de natureza, como The Last of the Tribe: The Epic Quest to Save a Lone Man in the Amazon.

É provável que a Marvel esteja querendo dar credibilidade ao cenário africano das histórias do herói, que debutou em 1966 nas páginas de Fantastic Four e integra Os Vingadores.

pantera negra

None

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Candidatos para viver T'Challa não faltam. No passado, Wesley Snipes, Chiwetel Ejiofor e Adewale Akinnuoye-Agbaje já tiveram seus nomes vinculados ao personagem no cinema, além de Djimon Hounsou, que dubla o Pantera na série animada. Por enquanto o único nome confirmado em Black Panther é o roteirista.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.