Máquinas Mortais terá trilha sonora de Junkie XL

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Máquinas Mortais terá trilha sonora de Junkie XL

Compositor trabalhou em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Mad Max: Estrada da Fúria

Julia Sabbaga
11.09.2018
13h12

O compositor Junkie XL (Tom Holkenberganunciou em seuque está trabalhando na trilha sonora de Máquinas Mortais (Mortal Engines), adaptação aos cinemas dos livros de Philip Reeve produzida por Peter Jackson

O holandês, responsável pelas trilhas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Mulher-Maravilha, Mad Max: Estrada da Fúria e muitos outros se disse orgulhoso em trabalhar com a equipe do novo longa:

"Amigos, estou muito orgulhoso de anunciar que estou trabalhando na trilha original do filme Máquinas Mortais, produzido por Peter Jackson e Fran Walsh (O Senhor dos Anéis, O Hobbit, King Kong) e dirigido por Christian Rivers". Ele continuou: "Eu sou muito grato a Peter, Fran e Christian por esta oportunidade e por sua amizade. Compor a trilha de Máquinas Mortais me levou aos meus limites, é um projeto incrível para fazer parte. O filme será lançado em 14 de dezembro. Espero que vocês possam aproveitar na cinema!". 

 

Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens assinam o roteiro que terá direção de Christian Rivers, colaborador de O Senhor dos Anéis e O Hobbit (primeiro como supervisor de efeitos visuais e depois como diretor de segunda unidade) e que recebeu um Oscar em 2005 por seu trabalho nos efeitos visuais de King Kong. 

Mortal Engines é o primeiro livro de uma série em quatro volumes, conhecidos por Hungry City Chronicles. A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de "darwinismo municipal", em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver. A ideia da Universal é começar uma nova franquia. O filme tem no elenco Stephen Lang (Avatar), Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis, Matrix), Robert Sheehan (Fortitude), Colin Salmon (Limitless), Hera Hilmar (Anna Karenina), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), entre outros.

A adaptação chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2018.