Filmes

Notícia

Máquinas Mortais terá trilha sonora de Junkie XL

Compositor trabalhou em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Mad Max: Estrada da Fúria

Julia Sabbaga
11.09.2018
13h12

O compositor Junkie XL (Tom Holkenberganunciou em seuque está trabalhando na trilha sonora de Máquinas Mortais (Mortal Engines), adaptação aos cinemas dos livros de Philip Reeve produzida por Peter Jackson

Universal Pictures/Divulgação

O holandês, responsável pelas trilhas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Mulher-Maravilha, Mad Max: Estrada da Fúria e muitos outros se disse orgulhoso em trabalhar com a equipe do novo longa:

"Amigos, estou muito orgulhoso de anunciar que estou trabalhando na trilha original do filme Máquinas Mortais, produzido por Peter Jackson e Fran Walsh (O Senhor dos Anéis, O Hobbit, King Kong) e dirigido por Christian Rivers". Ele continuou: "Eu sou muito grato a Peter, Fran e Christian por esta oportunidade e por sua amizade. Compor a trilha de Máquinas Mortais me levou aos meus limites, é um projeto incrível para fazer parte. O filme será lançado em 14 de dezembro. Espero que vocês possam aproveitar na cinema!". 

 

Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens assinam o roteiro que terá direção de Christian Rivers, colaborador de O Senhor dos Anéis e O Hobbit (primeiro como supervisor de efeitos visuais e depois como diretor de segunda unidade) e que recebeu um Oscar em 2005 por seu trabalho nos efeitos visuais de King Kong. 

Mortal Engines é o primeiro livro de uma série em quatro volumes, conhecidos por Hungry City Chronicles. A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de "darwinismo municipal", em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver. A ideia da Universal é começar uma nova franquia. O filme tem no elenco Stephen Lang (Avatar), Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis, Matrix), Robert Sheehan (Fortitude), Colin Salmon (Limitless), Hera Hilmar (Anna Karenina), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), entre outros.

A adaptação chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2018.