Malévola 2 | Angelina Jolie se inspirou na Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer

Créditos da imagem: Batman: O Retorno/ Warner Bros./Reprodução // Malévola: Dona do Mal/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Notícia

Malévola 2 | Angelina Jolie se inspirou na Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer

Pfeiffer, por sua vez, citou outro vilão da DC Comics como o seu preferido

Mariana Canhisares
27.10.2019
16h53

Angelina Jolie deu uma cara original à Malévola desde que assumiu o papel da icônica vilã no live-action de 2014. Mas, ao que parece, para isso ela buscou inspiração em um dos trabalhos mais memoráveis de uma de suas colegas de elenco em Dona do Mal. Durante uma entrevista coletiva em Los Angeles, nos Estados Unidos, a atriz revelou que a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer foi uma referência na construção do papel.

Ainda que não tenha usado nenhum personagem específico como ponto de partida para criar a Rainha Ingrid, Pfeiffer citou outro antagonista da DC Comics como seu preferido: o Coringa de Heath Ledger. Confira a partir de 9:40:

A sequência mostra que Malévola (Jolie) e sua afilhada Aurora (Elle Fanning) começam a questionar seus complexos laços familiares. Enquanto isso, elas precisam lidar também com um pedido de casamento e a presença cada vez mais ativa da rainha Ingrid (Michelle Pfeiffer) na vida de Aurora. Robert Lindsay é o rei John e Harris Dickinson interpreta o príncipe Phillip.

Malévola: Dona do Mal é dirigido por Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) e já está em cartaz nos cinemas.