Filmes

Artigo

Orgulho LGBTQI+: Cultura Pop Para Todxs

Confira o vídeo com discussão e participações especiais como Laerte, Silvero Pereira, de Bacurau, e mais

25.06.2020, às 12H44.
Atualizada em 25.06.2020, ÀS 13H05

No Mês do Orgulho LGBTQI+, o Omelete cede espaço para criadores, artistas e jornalistas conversarem sobre os desafios e os avanços da representatividade na cultura pop. Confira a live acima com a participação dos cineastas Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, do crítico Henrique Haddefinir, da gamer Olga Rodrigues, da quadrinista Laerte e do ator Silvero Pereira, de Bacurau.

O Mês do Orgulho LGBTQI+ é celebrado em junho por um motivo importante. No dia 28 de junho de 1969, os frequentadores do bar Stonewall Inn (Nova York), em sua maioria gays lésbicas e trans, resolveram reagir após diversas batidas policiais no local. O movimento ganhou força de estabelecimentos ao redor e durou duas noites. Depois disso, começou a organização do que se tornou a primeira Parada do Orgulho LGBT, realizada em 1º de julho de 1970.

Desde então, a comunidade LGBTQI+ relembra o que aconteceu em Stonewall e usa o mês de junho para celebrar o orgulho e a diversidade, deixando claro também que, infelizmente, ainda há um longo caminho a percorrer contra o preconceito.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.