Imagem de O Exorcista

Créditos da imagem: O Exorcista/Divulgação

Filmes

Notícia

Linda Blair faz homenagem a Max von Sydow, com quem trabalhou em O Exorcista

Astro morreu esta semana aos 90 anos

Camila Sousa
11.03.2020
09h30

A atriz Linda Blair divulgou uma homenagem a Max von Sydow, astro que morreu esta semana aos 90 anos. A atriz, que trabalhou com ele no clássico O Exorcista, elogiou o astro e agradeceu pela amizade.

"Meu querido Max, você sempre será lembrado por sua bondade, integridade e como um dos atores mais talentosos do mundo. Você entregou uma das melhores performances da história do cinema e eu tive a honra de ter um lugar na primeira fila. Obrigado por estar lá por mim e descanse em paz meu incrível amigo".

Nascido na Suécia, Von Sydow colecionou diversos trabalhos ao longo dos seus 65 anos de carreira. Ele estrelou filmes do diretor Ingmar Bergman, como Morangos Silvestres e No Limiar da Vida, mas também esteve em Flash Gordon e Minority Report: A Nova Lei. Recentemente, o ator fez participações em Star Wars: O Despertar da Força e Game of Thrones, neste último interpretando o Corvo de Três Olhos.

O ator foi indicado duas vezes ao Oscar. A primeira, em 1989, pela sua performance em Pelle, o Conquistador. A segunda, em 2012, por Tão Forte e Tão Perto. Von Sydow deixa quatro filhos.