Filmes

Notícia

Zack Snyder explica como sua versão para Liga da Justiça afeta o Superman

Diretor afirma que herói merece estar no topo do Universo DC e que sua ressurreição tem a ver com isso

Gabriel Avila
21.07.2020
17h17

Zack Snyder revelou que sua versão para o filme da Liga da Justiça tem um papel importante na jornada do Superman de Henry Cavill. Ao ser questionado sobre o apelo da versão “maligna” do herói pelo canal Beyond The Trailer, o diretor afirmou que é mais interessado pela trajetória de superação do kryptoniano, que precisa constantemente reavaliar sua moralidade e seu lugar na Terra:

“Superman é um personagem muito abstrato por conta de seus poderes e do que pode fazer. Em qualquer momento que você o traga de volta para Terra, ele se torna muito mais relacionável, e por isso ele é mais interessante. Tenho grande respeito por seu código moral e acho que seu lugar definitivo é no topo da pirâmide do mundo dos super-heróis da DC. No fim, ele precisa alcançar esse ponto alto.”

Perguntado se esse “ponto alto” estaria em sua versão de Liga da Justiça, Snyder afirmou que esse era seu intuito, especialmente com o retorno do Superman após sua morte em Batman vs Superman:

“Sempre senti que era isso o que estava fazendo. Dessa vez com ressurreição como tema e conceito. Sabe, quem ele é agora? O que ele é? Quando você toca a eternidade, no sentido de voltar do túmulo, como somos afetados por isso?”

Vale lembrar que, por causa do suicídio de sua filha, Zack Snyder abandonou Liga da Justiça em 2016. Joss Whedon assumiu as filmagens depois da saída, mas a reação negativa em torno do filme estimulou os rumores em torno da versão original do longa, já que muito material planejado pelo cineasta não entrou na versão final, além do tom ser inconsistente. O filme foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.

Desde então surgiu a campanha Release The Snyder Cut, que pedia pela mitológica versão do diretor. Não só o público mais fiel apoiou, mas também os atores, como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Jason Momoa (Aquaman). Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.