Filmes

Notícia

Jason Momoa e Dave Bautista planejam comédia policial juntos

Dupla de Duna discutiu o filme por mensagens de texto

Nico Garófalo
24.08.2021
19h19

Juntos no elenco de Duna e See, Jason Momoa e Dave Bautista se aproximaram bastante durante as filmagens. A dupla inclusive bolou uma comédia policial para ser protagonizada pelos dois. “Se vende sozinho, cara”, afirmou o intérprete de Duncan Idaho em entrevista ao Late Late Show with James Corden - veja acima a partir de 3 minutos.

“[Bautista] me mandou uma mensagem há quatro dias dizendo ‘precisamos fazer um buddy cop. A gente se ama. A gente tá junto em See e Duna. E eu disse ‘com certeza’”, revelou o astro, dizendo que o colega de elenco ainda sugeriu rodar o filme no Havaí, estado natal de Momoa.

Os dois, inclusive, já desenvolveram alguns detalhes do possível longa. “Dave adora usar sungas, eu adoro bermudas de praia. E nós dois sem camisa. Ele vai ser o [policial] rabugento e eu, o charmoso. Pronto, se vende sozinho, cara. Ele é careca, eu tenho cabelo. A gente cobre todos os públicos”.

Enquanto a comédia dos dois não sai do papel, Momoa e Bautista podem ser vistos na nova versão de Duna e na segunda temporada de See, série da AppleTV+.

Na nova adaptação de Duna, Timothée Chalamet é o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna estreia em 14 de outubro nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.

A trama de See mostra como seria a humanidade em um futuro pós-apocalíptico em que todas as pessoas perderam a visão. Momoa é Baba Voss, um líder guerreiro desta nova sociedade, e o elenco ainda conta com Alfre Woodard, Sylvia Hoeks, Josh Blacker e Christian Camargo.

A série dramática de ficção científica foi escrita por Steven Knight e dirigida por Francis Lawrence (Operação Red Sparrow, Jogos Vorazes). A primeira temporada de See está disponível no Apple TV+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.