Foto de Indiana Jones

Créditos da imagem: Indiana Jones/Divulgação

Filmes

Notícia

Indiana Jones 5 | Roteirista David Koepp comenta sua saída do projeto

Longa foi adiado novamente, dessa vez para 20222

Camila Sousa
16.06.2020
12h17

Em entrevista ao Collider, o roteirista David Koepp comentou sua saída de Indiana Jones 5, novo filme da franquia estrelada por Harrison Ford. Segundo ele, a chegada de James Mangold como diretor mudou sua visão do projeto:

"Quando James Mangold foi contratado, [pensei que] ele merece uma chance de mostrar a sua visão. Fiz várias versões com Steven [Spielberg]. E quando Steven saiu, pareceu a hora certa de deixar Jim ter sua própria visão e ter alguém seu para escrever o roteiro".

Com isso, fica claro que a versão do filme que chegará aos cinemas não é a imaginada originalmente por Koepp e Spielberg, que segue envolvido apenas como produtor.

Intérprete do personagem-título, Harrison Ford segue confirmado no projeto. De acordo com o ator, o novo filme trará novos desenvolvimentos na vida de Indiana Jones, incluindo seus relacionamentos.

Ao longo de quatro filmes, lançados entre 1981 e 2008, a saga Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhão nas bilheterias mundiais. Ainda não existem maiores informações sobre trama e elenco do quinto longa.