Filmes

Lista

Dia da mentira! As grandes escalações de filmes de herói que nunca aconteceram

Maiores blockbusters do século poderiam ser completamente diferentes se as contratações apontadas por alguns rumores fossem realizadas

01.04.2020, às 20H16.
Atualizada em 01.04.2020, ÀS 20H32

Mundialmente conhecido como o Dia da Mentira, 1º de abril costuma ser um dia conturbado para a cultura pop, com diversos diretores, atores e roteiristas anunciando projetos falsos para fazer graça com os fãs. De vez em quando, porém, alguns rumores surgem nos bastidores de diferentes produções e acabam dominando veículos de imprensa até serem desmentidos semanas mais tarde.

Relembre abaixo algumas das escalações mais lendárias que jamais foram realizadas:

Jon Hamm como Superman – O Homem de Aço (2013)

Quando a Warner Bros. informou que iria começar seu próprio universo cinematográfico baseado nos personagens da DC Comics com um novo filme do Superman, Jon Hamm, então reconhecido por seu papel como Don Draper em Mad Men, era um dos principais nomes especulados por fãs e pela imprensa. O próprio ator, que já havia trabalhado com o diretor Zack Snyder em Sucker Punch, foi o responsável por acabar com os rumores, ao dizer durante a cerimônia do Globo de Ouro de 2012 que já estava velho de mais para viver O Homem de Aço.

Matthew McConaughey como Capitão América – Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Quando o MCU ainda estava engatinhando, com Homem de Ferro e O Incrível Hulk preparando o terreno para o fenômeno que seria construído ao longo da década seguinte, a Marvel Studios anunciou que produziria um longa baseado no Capitão América. Um dia após o filme receber uma data oficial para chegar aos cinemas, Matthew McConaughey foi apontado como um dos principais candidatos do estúdio para viver Steve Rogers na franquia. O papel eventualmente foi para Chris Evans.

Asa Butterfield como Homem-Aranha – Capitão América: Guerra Civil (2016)

Essa ainda deve doer para Asa Butterfield. Mais do que um rumor, o atual protagonista de Sex Education estava na frente dos concorrentes Tom Holland e Charlie Plummer em 2015 para viver Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil, mas antes de assinar o contrato, acabou falando demais sobre os testes em um fórum. Mesmo já acertado com a Sony e com a Marvel Studios, Butterfield acabou ficando de fora do MCU.

Bryan Cranston como Lex Luthor – Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016)

Mais uma escalação de fãs do que um rumor propriamente dito, as grandes atuações de Bryan Cranston e sua semelhança com o vilão Lex Luthor em Breaking Bad o tornaram alvo de grandes especulações para viver o vilão em Batman v Superman. O ator, no entanto, seria preterido por Jesse Eisenberg, que também faria uma pequena participação em Liga da Justiça.

Johnny Depp como Coringa – The Batman (2021)

O rumor mais recente é a escalação de Johnny Depp, veterano de franquias como Piratas do Caribe e Animais Fantásticos, como o novo Coringa para The Batman, novo filme do Cavaleiro das Trevas dirigido por Matt Reeves. Com diversos vilões planejados para participar do filme, como Charada, Pinguim e Mulher-Gato, alguns portais começaram a especular a presença do Arlequim do Ódio no novo filme e até mesmo já colocaram o ator no papel. Acontece que as gravações para o filme já começaram – e foram paralisadas – sem nenhuma indicação de que o Príncipe Palhaço do Crime possa estar envolvido na produção. Isso sem falar na reação negativa de fãs, que já deixaram clara sua insatisfação de ver Depp escalado na franquia de filmes derivados de Harry Potter.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.