Filmes

Notícia

Homem de Ferro talvez não fizesse tanto sucesso hoje, afirma roteirista de Pantera Negra

Para Joe Robert Cole, a postura de Tony Stark poderia ser mal vista, sobretudo no atual cenário político

12.03.2018, às 17H46.
Atualizada em 15.03.2018, ÀS 00H02

O roteirista de Pantera Negra Joe Robert Cole afirmou, durante painel no SXSW, que talvez Homem de Ferro, lançado em 2008, não fizesse tanto sucesso se estreasse hoje em dia. Segundo ele, a postura de Tony Stark poderia ser mal vista, tendo em vista o atual cenário político dos Estados Unidos e a força de movimentos como o #MeToo (via Indie Wire).

Homem de Ferro/Marvel Studios/Reprodução

Questionado sobre a relação entre os valores dos super-heróis e a cultura, Cole disse: "Pense sobre o momento em que estamos, com esse presidente insípido e ignorante e nosso mundo sofrendo uma ruptura por isso. Lembre do Tony Stark, como ele era desagradável e isso era ok. Se esse personagem fosse criado no cinema hoje, me pergunto se a resposta seria 'ah, tudo bem ele ser babaca e desrespeitoso com as mulheres... Tudo bem'. Acredito que estamos num momento diferente. Um momento melhor."

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.