Cena de Deadpool 2/20th Century Studios

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Para conter coronavírus, Hollywood pode deixar de usar roteiros impressos

Site indica que indústria pode adotar o uso de scripts digitais ao retomar atividades

Nicolaos Garófalo
04.06.2020
22h11

Um novo documento enviado por produtores da indústria cinematográfica ao governo da Califórnia sugeriu a diminuição do uso de roteiros impressos em sets de filmagem. A ideia é que o texto, que muitas vezes é passado de mão em mão durante gravações, seja compartilhado da forma mais higiênica possível, evitando o contágio do coronavírus na volta da quarentena (via Vanity Fair).

Além disso, o novo regulamento proposto pela Aliança de Produtores de Filmes e Séries de TV (AMPTP, em inglês) ainda pede por uma desinfecção constante de equipamentos compartilhados por dois ou mais membros de equipe, diferentes horários de entrada e saída para evitar aglomerações e uso de equipamentos de proteção quando possível. Há também um plano de manter uma versão digital das salas de roteiristas, evitando deixar o grupo em lugares fechados por longos períodos de tempo.

Aos poucos, Hollywood vai se preparando para recomeçar as produções paralisadas por causa da pandemia. Enquanto a AMPTP tenta regularizar um novo esquema de segurança na Califórnia, produções filmadas no Reino Unido contam os dias para serem retomadas. Já na Nova Zelândia, Avatar 2 espera apenas pelo retorno do diretor James Cameron.