O ex-produtor Harvey Weinstein

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Harvey Weinstein recebe duas novas acusações de atentado ao pudor no Reino Unido

Ex-produtor cumpre pena de 23 anos de prisão por estupro nos Estados Unidos

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
08.06.2022, às 13H08

O ex-produtor cinematográfico Harvey Weinstein, condenado e preso por crimes sexuais, está sendo formalmente acusado de dois novos casos de atentado ao pudor contra uma mesma mulher. Os crimes teriam acontecido em Londres, no mês de agosto de 1996, segundo revelou o Deadline.

De acordo com a Promotoria da Coroa Britânica (CPS), Weinstein foi acusado após uma revisão de evidências reunidas pela polícia metropolitana. A CPS ainda frisou o caráter acusativo das denúncias, afirmando que "os procedimentos criminais contra o réu estão ativos e ele tem direito a um julgamento justo".

Aos 70 anos de idade, o co-fundador da Miramax cumpre uma pena de 23 anos de prisão em Los Angeles, enquanto aguarda o início de um novo julgamento na Costa Oeste dos Estados Unidos por mais crimes sexuais (que pode aumentar seu período de encarceramento compulsório). Ele foi acusado e preso por estupro em maio de 2018, e julgado culpado por dois de cinco crimes em fevereiro de 2020.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.