Imagem de Hamilton

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Hamilton poderá concorrer ao Globo de Ouro de comédia ou musical

Peça de Lin-Manuel Miranda chegou ao Disney+ e foi aceita pelo comitê da premiação

Camila Sousa
22.12.2020
22h45

A Variety divulgou que o musical Hamilton, estrelado por Lin-Manuel Miranda, foi aceito para concorrer ao Globo de Ouro nas categorias de Comédia e Musical. Segundo o site, Miranda (Hamilton), Leslie Odom Jr. (Aaron Burr) e Phillipa Soo (Eliza) poderão competir nas categorias principais de atuação, enquanto os demais membros do elenco podem se inscrever nas categorias de coadjuvantes.

Hamilton acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos - porém conduzida inteiramente com rap e hip-hop. Isso fez com que o musical se tornasse um fenômeno midiático, que não só lançou Lin-Manuel Miranda ao estrelato, como ator e compositor, mas também venceu 11 Tony Awards, o Oscar do teatro, e também um Pullitzer.

A gravação conta com todo o elenco original da Broadway, protagonizada por Lin-Manuel Miranda, e conta com nomes como Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ishUnbreakable Kimmy Schmidt), Renée Elise Goldsberry (Altered Carbon), e mais. A filmagem foi feita em 2016, no teatro Richard Rodgers, em Nova York. 

Hamilton já está disponível no streaming Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.