Filmes

Notícia

Halloween | Blumhouse anuncia dois novos filmes da franquia de terror

Trilogia terá novos capítulos em 2020 e 2021

Arthur Eloi
19.07.2019
14h48
Atualizada em
19.07.2019
15h17
Atualizada em 19.07.2019 às 15h17

A Blumhouse Productions, Universal Pictures e o criador/produtor John Carpenter anunciaram duas sequências de Halloween. Veja acima:

A primeira sequência, chamada de Halloween Kills, será lançada em 16 de outubro de 2020, enquanto a conclusão da trilogia se chamará Halloween Ends, e chega aos cinemas em 15 de outubro de 2021.

Não há detalhes sobre a trama, mas o teaser indica que, além de Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) também retornará. Segundo um rumor anterior, Judy Greer Andi Matichak também devem retornar como a filha e neta da personagem. 

No TwitterJason Blum ainda confirmou que os roteiristas Danny McBrideDavid Gordon Green retornarão, junto com Carpenter - que deve novamente cuidar da trilha sonora e produção-executiva. Green também deve dirigir novamente.

Halloween se tornou o maior filme slasher da história dos Estados Unidos, com arrecadação total, até hoje, de US$ 158 milhões no país. O líder do ranking era o primeiro Pânicoque fez US$ 103 milhões.

No filme, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael na prisão e montar uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas o projeto fica mais interessante quando o assassino escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e parte na missão de se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), fazendo outras vítimas no caminho. Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudou para sempre a vida da ex-babá, Laurie se preparou para o inevitável retorno de Michael.