Halloween | Jamie Lee Curtis relembra momento emotivo no set

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Halloween | Jamie Lee Curtis relembra momento emotivo no set

Elenco e equipe demonstraram apoio à personagem de Laurie Strode

Julia Sabbaga
11.09.2018
12h39
Atualizada em
18.09.2018
12h05
Atualizada em 18.09.2018 às 12h05

A protagonista do filme original e do novo filme de Halloween, Jamie Lee Curtis, falou ao Syfy sobre as filmagens do novo longa, relembrando um momento emotivo em que a equipe mostrou apoio ao trauma e superação da sua personagem no filme, Laurie Strode [via Cinema Blend]: 

"Quando eu cheguei à locação para fazer a minha cena sozinha, em um lugar vazio, com 100 pessoas ao meu redor, toda a equipe estava usando crachás de identificação dizendo 'Nós somos Laurie Strode'. E o que eles queriam dizer, naquele momento, foi que o trauma que se passou com Laurie Strode, todos fizeram parte. Eles estavam carregando ela, se importando com ela, e esperando salva-la do mal. E isto foi um momento incrivelmente emotivo para mim, só por este gesto. Significou que estávamos todos nós juntos, de um jeito que Laurie nunca teve em sua vida. E isto fez toda a diferença para mim". 

A atriz ainda discorreu sobre a vida da personagem, e o que Laurie Strode deve ter passado nos últimos 40 anos, desde o primeiro filme: 

"Muito claramente, Laurie Strode não recebeu ajuda. Ela não teve um apoio de saúde mental, um grupo de psicólogos não chegou em Haddonfield. Eu acho que Laurie Strode voltou ao colegial dois dias depois, com uma gaze em seu braço, e só isso. Eu não acho que as pessoas falaram sobre isso. E por isso, a exploração do trauma foi parte integral não apenas do roteiro, mas também da performance". 

Segundo a sinopse, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael na prisão e montar uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas o projeto fica mais interessante quando o assassino escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e parte na missão de se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), fazendo outras vítimas no caminho. Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudou para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para o detrimento de sua família, incluindo sua filha Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak).

A história é escrita por David Gordon Green e Danny McBride. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 25 de outubro de 2018.