Halloween | Jake Gyllenhaal foi responsável pelo retorno de Jamie Lee Curtis à franquia

Créditos da imagem: Blumhouse/Divulgação // Pathé International/Reprodução

Filmes

Notícia

Halloween | Jake Gyllenhaal foi responsável pelo retorno de Jamie Lee Curtis à franquia

Longa chega aos cinemas em outubro

Mariana Canhisares
12.06.2018
18h01
Atualizada em
05.07.2018
09h38
Atualizada em 05.07.2018 às 09h38

Jamie Lee Curtis revelou à Variety que Jake Gyllenhaal teve grande responsabilidade no seu retorno na franquia Halloween. O ator, considerado por Lee Curtis como um afilhado, teria a rastreado até encontrá-la de férias com o marido nas montanhas e a persuadido a atender a ligação de David Gordon Green, o diretor do reboot. 

Segundo a sinopse, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Undos para visitar Michael na prisão, para uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas seu projeto entra em caos e se torna mais interessante quando Michael escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e busca vingança de Laurie (Jamie Lee Curtis), naturalmente fazendo outras vítimas em seu caminho. 

Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudaram para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para o detrimento de sua família, incluindo sua filha Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak).

A história, que é escrita por David Gordon Green e Danny McBride, se passa em uma realidade alternativa onde somente os eventos do longa original de 1978 dirigido por John Carpenter aconteceram. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018.