Regina King

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Filmes

Notícia

Globo de Ouro faz história ao indicar três mulheres para melhor direção

Regina King, Chloé Zhao e Emerald Fenell foram indicadas

A cozinha
03.02.2021
13h40
Atualizada em
03.02.2021
21h27
Atualizada em 03.02.2021 às 21h27

Pela primeira vez na história, o Globo de Ouro indicou três mulheres na categoria de melhor direção. Segundo o The Wrap, antes, sequer duas mulheres haviam sido indicadas no mesmo ano. As indicações foram para Regina King, por Uma Noite em Miami, Chloé Zhao, por Nomadland e Emerald Fenell, por Bela Vingança.

O marco chama atenção porque em toda a história da premiação apenas cinco mulheres haviam sido indicadas na categoria: Barbra Streisand, Kathryn Bigelow, Jane Campion, Sofia CoppolaAva DuVernay. Até hoje, só Barbra ganhou o prêmio, por Yentl em 1983. 

Além disso, Regina King se torna a segunda mulher negra a ser indicada na categoria, após Ava DuVernay. Chloé Zhao é a primeira mulher asiática indicada.

A categoria de direção também chama atenção exatamente por sua diversidade. Nas 14 categorias de atuação, apenas duas atrizes negras foram indicadas (Viola Davis e Andra Day) e cinco atores negros (Chadwick Boseman, Daniel Kaluuya, Leslie Odom Jr., Don Cheadle e John Boyega).

Os indicados ao Globo de Ouro 2021 foram anunciados nesta quarta (3) e a cerimônia está marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.