Filmes

Notícia

Gladiador Dourado e Besouro Azul vão virar filme pela Warner Bros.

Greg Berlanti, de Arrow e Flash, será o diretor

Thiago Romariz
17.09.2015
23h29
Atualizada em
17.09.2015
23h46
Atualizada em 17.09.2015 às 23h46

Gladiador Dourado e Besouro Azul serão os próximos heróis da DC Comics a ganharem um filme pelo estúdios Warner Bros.. Segundo o Tracking Board, o filme será dirigido por Greg Berlanti, o homem por trás de séries como Flash e Arrow.

None

De acordo com a publicação, a ideia do estúdio é fazer um roteiro com Zak Penn (O Incrível Hulk) para unir os dois personagens em um filme no estilo de dupla policial, como Máquina Mortífera e A Hora do Rush. Não há a intenção de fazer algo sério, sombrio e realista como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e outros filmes ligados à Liga da Justiça, como Aquaman e Mulher-Maravilha. Os dois personagens, por outro lado, além de aparecerem em várias HQs juntos, já compuseram o time da Liga.

Criado pelo desenhista Dan Jurgens em 1986, Michael John Carter, o Gladiador, é um esportista de Metrópolis no século 25 que frauda resultados de jogos. Descoberto, ele passa a trabalhar em um museu de super-heróis - onde rouba a máquina do tempo de Rip Hunter e consegue viajar ao nosso presente. Aqui, Carter enriquece com resultados de jogos e, com um traje futurista e outros apetrechos, torna-se o Gladiador.

O Besouro Azul foi criado em 1939 e já passou por três alter-egos, Dan Garret, Ted Kord e Jamie Reyes. Este último é o que deve ser usado no filme, mas os três têm o escaravelho da raça alienígena The Reach, que dá super poderes ao portador. Entre outras coisas, esta raça é inimiga da Tropa dos Lanterna Verde.