Filmes

Notícia

Geoffrey Rush se afasta da Academia de Cinema da Austrália após acusações de comportamento inapropriado

Não há detalhes sobre as acusações

02.12.2017, às 15H40.
Atualizada em 02.12.2017, ÀS 18H04

Segundo a VarietyGeoffrey Rush se afastou da presidência da Academia de Cinema da Austrália, após acusações de "comportamento inapropriado".

As alegações foram reveladas pela companhia de teatro de Sydney, que disse ter recebido queixas depois que o ator apareceu em Rei Lear, há dois anos. Não há detalhes sobre o que teria acontecido.

Rush acusou a empresa de teatro de manchar seu nome, mas decidiu se afastar voluntariamente da Academia de Cinema, até que os fatos sejam esclarecidos. "Não foi uma decisão fácil. Mas, nas atuais circunstâncias de insinuações e informações injustificáveis, acho que decisão de fazer uma saída clara é a melhor para todos os envolvidos", diz parte do comunicado assinado pelo ator.

Rush interpretou o Capitão Barbossa na franquia Piratas do Caribe e venceu o Oscar em 1996 por Shine - Brilhante.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.