Fusão entre Disney e Fox deve ser finalizada ainda em março

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Fusão entre Disney e Fox deve ser finalizada ainda em março

Nova previsão corresponde à anunciada no início do ano

Mariana Canhisares
12.03.2019
15h35
Atualizada em
12.03.2019
15h35
Atualizada em 12.03.2019 às 15h35

A Walt Disney divulgou nesta terça-feira (12) que a fusão com a 21st Century Fox deve ser formalmente finalizada em 20 de março. De acordo com a Variety, a definição da data é um indício de que o processo com os órgãos reguladores no México correu bem.

Agora, os acionistas da Fox terão até quinta-feira para escolher quanto dos US$71,3 bilhões receberão em dinheiro e quanto receberão em ações.

Com a finalização, espera-se que sejam demitidos cerca de 4 mil funcionários, enquanto outros serão realocados para trabalhar no lançamento do serviço de streaming Disney+ no final do ano.

No fim de 2017 a The Walt Disney Company anunciou a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para este ano - leia mais.

Fique ligado no Omelete para todos os desdobramentos futuros!