Filmes

Notícia

Fênix Negra pode ser o 1º filme dos X-Men lançado pela Disney

Site diz que mudança de data de estreia é um indício para isso

Camila Sousa
20.10.2018
14h40

Em uma longa matéria falando sobre a fusão entre Disney e Fox, o The Hollywood Reporter afirma que Fênix Negra pode ser o primeiro filme dos X-Men lançado pela empresa do Mickey.

Pôster de X-Men: Fênix Negra
X-Men: Fênix Negra/Fox/Divulgação

O site cita como um dos indícios a recente mudança de lançamento do filme (para 7 de junho de 2019), que não tem conflito com nenhum outro lançamento do estúdio. Assim, essa decisão pode ter sido tomada pela própria Disney para começar a coordenar os lançamentos dos mutantes.

O Hollywood Reporter também fala sobre outras mudanças de datas recentes, como Morte no Nilo (2 de outubro de 2020), que antes iria competir diretamente com Star Wars IX nas bilheterias, e o terceiro filme da franquia Kingsman foi marcado para 8 de novembro de 2019, mais uma data sem nenhum outro longa da Disney. Todos esses seriam sinais de que a gigante do entretenimento já está tomando a frente dos negócios da Fox.

Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre a fusão entre as empresas.

X-Men: Fênix Negra se passa dez anos após os eventos de X-Men: ApocalipseSimon Kinberg dirige o filme, que chegará aos cinemas em 7 junho de 2019 - leia mais