Foto de Tinta Bruta

Créditos da imagem: Tinta Bruta/YouTube/Reprodução

Filmes

Notícia

Evento de cinema em Porto Alegre terá oficinas e mostras competitivas

Cine Esquema Novo chega em sua 12ª edição

Camila Sousa
19.11.2018
12h59

Entre os dias 22 e 28 de novembro, Porto Alegre recebe o Cine Esquema Novo - Arte Audiovisual Brasileira, que terá mostras competitivas e oficinas.

No dia 22, às 20h, a abertura do evento fica por conta do Reverba Trio, que toca versões de várias trilhas sonoras clássicas do cinema, como O Poderoso Chefão, Tubarão, Blade Runner, entre outros. Além das músicas, executadas com guitarra, baixo e bateria, haverá projeções de imagens selecionadas por Carolina Grimm. O evento acontece na Cinemateca Capitólio.

A Mostra Competitiva Brasil começa no mesmo dia, às 21h, com a exibição do longa animado A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra. Essa mostra contará com 39 obras de diversos realizadores - confira a lista completa aqui.

Outro destaque da Mostra é Tinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, premiado anteriormente em Berlim e no Festival do Rio. O longa será exibido no dia 27, às 19h, também na Cinemateca Capitólio.

Entre os workshops, o destaque é para a formação crítica no Brasil hoje, ministrada pelo jornalista e crítico Daniel Feix. O curso acontece durante três dias, das 15h às 18h e as inscrições podem ser feitas neste link.

Para mais informações e horários, acesse o site oficial do Cine Esquema Novo.