Lauren Ridloff interpreta Makkari em Eternos

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Eternos aumentou interesse do público por língua de sinais, diz estudo

Longa-metragem conta com a primeira heroína surda do MCU

Flávio Pinto
10.11.2021
13h02
Atualizada em
10.11.2021
17h00
Atualizada em 10.11.2021 às 17h00

Segundo um estudo realizado pelo jornal britânico The Independent, Eternos, o novo título da Marvel, está sendo responsável por aumentar o número de pessoas que desejam aprender a língua de sinais. Graças à presença de Makkari (interpretada por Lauren Ridloff), a primeira heroína surda do MCU, a plataforma de ensino Preply registrou um aumento de 250% nas pesquisas por “aprender a língua de sinais para iniciantes”.

Segundo o porta-voz da plataforma informou ao jornal, os números correspondem à empolgação em torno do filme de Chloé Zhao desde o ano passado. Além disso, pesquisas na internet com o termo envolvendo o nome de Ridloff também aumentaram. Desde o dia primeiro de novembro de 2021, a busca por “primeiro super-herói surdo” dobrou seu volume em relação a novembro de 2020. 

A empolgação quanto ao assunto empolgou até mesmo a própria intérprete. No Twitter, a atriz comentou: "Isso é ótimo. Aprenda a língua de sinais com professores surdos/pessoas com perda auditiva/criadores de conteúdo", escreveu. Veja: 

O elenco do filme ainda conta com Salma HayekRichard MaddenGemma ChanKit HarringtonBrian Tyree HenryBarry Keoghan, entre outros astros. Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.