Filmes

Notícia

Esquadrão Suicida | James Gunn posta imagem de fase clássica das HQs

Cineasta parece confirmar que inspiração virá da fase de John Ostrander

Fábio de Souza Gomes
08.04.2019
21h17
Atualizada em
08.04.2019
22h30
Atualizada em 08.04.2019 às 22h30

James Gunn postou no stories de seu Instagram a fase dos quadrinhos que deve inspirar o próximo filme do Esquadrão Suicida. O cineasta parece ter confirmado os boatos de que usará a fase escrita por John Ostrander. Confira:

A fase clássica contou com desenhos de Kim Yale e foi publicada nos anos 80. Aparentemente, a ideia é se distanciar da HQ dos Novos 52, que foi a base do longa estrelado por Will Smith.

Ostrander foi responsável por transformar o Esquadrão Suicida, até então um grupo do exército americano, em uma equipe formada por supervilões em missões secretas para o governo. Essa nova encarnação do time surgiu nas páginas de Lendas, primeira saga da editora após Crise nas Infinitas Terras, quando Amanda Waller, sem poder recorrer aos heróis, reúne vilões até então presos para impedir o ataque da criatura Enxofre. A partir desse arco, o Esquadrão ganhou sua própria revista, em que Ostrander uniu diferentes ingredientes para criar um quadrinho que expandia o universo DC em uma direção pouco explorada até então.

O Esquadrão Suicida de Jon Ostrander tinha forte influência do cinema de ação dos anos 1980, mas garantia identidade própria ao trazer diferentes temas para as histórias. Entre missões de resgate na União Soviética ou invasões em Apokolips, o grupo discutia também questões sociais como racismo e machismo sem cair em redenções fáceis. Essa versatilidade narrativa corresponde à habilidade de James Gunn para combinar diversas influências e criar uma obra com identidade própria, visto que Guardiões da Galáxia utiliza do gênero de super-heróis para contar uma história sobre família.

O Esquadrão Suicida terá produção de Charles Roven e Peter Safran. O filme estreia em 6 de agosto de 2021 e contará com Zack Snyder e Deborah Snyder como produtores-executivos.