Escola de Samba de SP levará Harry Potter, Star Wars e mais para o Carnaval

Créditos da imagem: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2/Warner/Divulgação; Star Wars: Episódio IX - Uma Nova Esperança/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Escola de Samba de SP levará Harry Potter, Star Wars e mais para o Carnaval

Império da Casa Verde escolheu a evolução do cinema como tema para 2019

Camila Sousa
31.01.2019
19h39

A Império da Casa Verde anunciou que levará filmes como Harry Potter e Star Wars para a avenida no Carnaval 2019. A escola de samba de São Paulo revelou que terá um samba enredo inspirado na evolução do cinema, celebrando os 124 anos da primeira projeção cinematográfica feita pelos Irmãos Lumière.

Brincando com o nome da escola e a franquia Star Wars, o enredo leva o nome de O Império Contra-Ataca e, segundo o site oficial, “a proposta é fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, de forma lúdica, rebobinando as linhas do tempo e revendo os filmes que marcaram época e encantaram gerações. Inspirados nas listas dos melhores filmes de Hollywood, exaltaremos esses clássicos de maneira que todos viajarão para dentro dessas produções”.

No Instagram, a Império não revelou muitos detalhes, divulgando apenas uma foto em preto e branco para manter o suspense:

O desfile da Império da Casa Verde acontece no dia 1º de março, sexta-feira, e será o segundo do grupo especial de São Paulo.