Foto de Era Uma Vez em... Hollywood

Créditos da imagem: Era Uma Vez em... Hollywood/Sony/Divulgação

Filmes

Notícia

Era Uma Vez em... Hollywood fará estreia no Festival de Cannes

Longa também estará na fase competitiva do evento

Camila Sousa
02.05.2019
09h43

Era Uma Vez em... Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, fará sua estreia mundial no Festival de Cannes (via Deadline). Além da exibição, o longa também entra na fase competitiva do evento.

A exibição também será uma espécie de homenagem a Tarantino, já que 2019 marca os 25 anos da estreia de Pulp Fiction no mesmo festival.

Thierry Frémaux, que está à frente do evento, revelou que o anúncio não tinha sido feito antes, porque haviam dúvidas se o longa estaria finalizado a tempo de ser exibido. A edição 2019 de Cannes acontece entre os dias 14 e 25 de maio.

Já o nono filme de Tarantino conta com Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, Brad Pitt como Cliff Booth e Margot Robbie como Sharon Tate. Os atores Al PacinoTim RothKurt RussellMichael MadsenDakota Fanning e Damian Lewis completam o elenco. Damon Herriman, conhecido por seu trabalho em Justified, será Charles Manson.

Ambientado em Los Angeles no ano de 1969, o filme acompanha Rick Dalton (DiCaprio), ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Pitt), que lutam para chegar a Hollywood ao mesmo tempo em que a vizinha de Rick é Sharon Tate (Robbie), uma mulher extremamente famosa. O longa chega aos cinemas em 15 de agosto no Brasil.