Elvis

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Elvis será será o Apocalypse Now dos musicais, diz Baz Luhrmann

Diretor diz que quer levar a rebeldia de Presley a uma nova geração

Omelete
3 min de leitura
Nico Garófalo
13.05.2022, às 16H47

Prestes a estrear no Festival de Cannes, Elvis ganhou alguns novos detalhes, cortesia de seu diretor, Baz Luhrmann. Em entrevista à EW, o cineasta disse que seu filme será um épico sobre o Rei do Rock n’ Roll, “o Apocalypse Now dos musicais é como eu tenho definido o filme, de brincadeira”.

A vida de [Elvis Presley] se encaixa perfeitamente em três atos”, seguiu Luhrmann.“Você tem Elvis, o punk, por assim dizer, o rebelde, o primeiro punk rocker; então você tem Elvis, a estrela de cinema, quando ele era mais pop e para toda a família. E aí você tem o Elvis dos anos 1970, que é épico”.

De acordo com o diretor, sua intenção com Elvis é mostrar a uma nova geração que Presley foi “o primeiro rebelde jovem para as massas”. “Enquanto respeito e amo os fãs, estou abrindo a jornada de Elvis para um novo público que conhece apenas o cara de macacão e não entende que ele era um rebelde”.

Luhrmann também se mostrou animado em mostrar “a ascensão e a queda” de Presley, que será vivido por Austin Butler, e do infame Coronel Tom Parker, agente do Rei vivido por Tom Hanks. “[Parker] era realmente um olheiro de circo, que viu esse garoto e disse: 'isso é um grande espetáculo’. Essa é a beleza e a tragédia do filme”.

O musical também mostrará como Parker, embora tenha transformado Presley em um ícone da música, impediu que ele realizasse seu sonho e se tornasse um ator respeitado. “Essa foi a maior tristeza [de Elvis] - depois do Exército, ele fez todos esses musicais. Ele sempre quis fazer um grande papel, e ele era capaz disso. Ele estaria em 'Nasce Uma Estrela' com Barbra Streisand, mas o Coronel atrapalhou isso”.

Além de Butler e Hanks, o elenco de Elvis e conta com David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge!), Dacre Montgomery (Stranger Things), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), Luke Bracey (Até o Último Homem), Olivia DeJonge (The Society) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).

O roteiro foi escrito por Luhrmann e Craig Pearce, seu parceiro em filmes como Moulin Rouge: Amor em Vermelho, Romeu + Julieta e O Grande Gatsby.

Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, Elvis estreia em 24 de junho de 2022 nos Estados Unidos. No Brasil, o filme ainda não tem previsão de estreia.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.